Barcelona pressiona, mas empata com Alavés e chega ao quarto jogo sem vitória na La Liga

Foto: Divulgação/Barcelona

O Barcelona, que está 100% na Champions, parece não ser o mesmo do Campeonato Espanhol. O time tentou, finalizou 25 vezes, mas tropeçou mais uma vez. O empate fora de casa contra o Alavés por 1 a 1, neste sábado (31), deixou os torcedores preocupados, já que o clube conquistou 2 pontos dos últimos 12 disputados.

FALHA DE NETO

Neste primeiro tempo, o Barcelona atacou, mas foi o Alavés que saiu de campo com a vantagem. O clube catalhão teve mais de 70% de posse de bola e 6 finalizações contra 3 do time da casa.

O primeiro lance de perigo foi do espanhol Ansu Fati, aniversariante do dia, que recebeu linda assistência de Lenglet, saiu de cara para o goleiro Pacheco e mandou para fora.

O Alavés também assustou, o meia Edgar Méndez recebeu passe de Rioja e bateu para a defesa de Neto, em dois tempos. Ansu Fati teve outra oportunidade, aos 19 minutos, mas mandou para fora de novo. 

Aos 22, Messi cobrou uma falta perigosa e o zagueiro Lejeune tirou em cima da linha. O Barcelona tinha a posse de bola, mas em uma trapalhada de Piqué e Neto, aos 30 minutos, o meia Rioja aproveitou o péssimo domínio do goleiro brasileiro, roubou a bola e abriu o placar para os Albiazules. 1 a 0.

PRESSÃO DO BARÇA

Na etapa final, o Barcelona adotou uma postura muito mais ofensiva, principalmente pelas mudanças do técnico Ronald Koeman. O volante De Jong passou a jogar como zagueiro, mas mesmo assim continuou armando o jogo.

Aos 16, o meia Jota Peleteiro cometeu falta em Piqué, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, o Barcelona conseguiu o empate com Griezmann, que finalizou com categoria após ficar com a sobra da dividida entre Ansu Fati e Laguardia. 1 a 1.

Depois do empate, o Alavés foi totalmente defensivo e o goleiro Pacheco se transformou no herói do jogo, com 4 defesas difíceis no final da partida. O Barça seguiu na pressão e teve dois gols anulados: O primeiro com Griezmann, que recebeu passe de Trincão, mas o Português estava impedido. O segundo de Lionel Messi, que também estava em posição irregular. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Barcelona entra em campo pela Champions League, na próxima quarta-feira (04), contra o Dínamo, no Camp Nou. Já o Alavés, só vai jogar no domingo (08) contra o Levante no Ciutat de València, pela La Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo