Futebol Internacional

Barcelona procura treinador e Marcelo Gallardo entra na lista, diz rádio

FOTO: DIVULGAÇÃO / RIVER PLATE

Depois de sofrer nova goleada da Liga dos Campeões, o Barcelona se afundou ainda mais em uma crise de resultados que tem pressionado o técnico Ronald Koeman. Assim, a diretoria do clube catalão já trabalha com a possibilidade de substituir o treinador e monitora o mercado em busca de opções. Nesta quinta-feira (30), a rádio RAC-1, garantiu que o treinador argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, é um dos nomes na lista do clube

Gallardo comanda a equipe argentina desde 2014, quando deixou o Nacional-URU. Desde então, o treinador tem conseguido levar o River Plate a boas campanhas não apenas no Campeonato Argentino, mas também na Libertadores da América. Gallardo já conquistou duas vezes o título continental pelo clube argentino como treinador, além de ter disputado a decisão, em 2019.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como tem a facilidade com o idioma e inspirado no sucesso do compatriota Diego Simeone no comando do Atlético de Madrid, o treinador de 45 anos tem as portas abertas no futebol espanhol. Entretanto, apesar de estar na lista do Barça, Marcelo Gallardo não é a primeira opção do clube catalão, que ainda tem como principal objetivo o acerto com Xavi Hernández, ex-jogador do clube e que atualmente comanda o Al-Sadd, do Catar.

Apesar do interesse por Xavi, o presidente do clube, Joan Laporta, ainda não acredita que o ex-jogador tem a qualidade necessária para guiar o Barcelona e tirar a equipe da fase ruim que se encontra. De acordo com fontes ligadas ao clube, o mandatário do Barcelona gostaria de acertar com o italiano Andrea Pirlo, que deixou a Juventus e atualmente está sem clube.

Mesmo que o Barcelona trabalhe com a possibilidade de trocar o comando técnico em breve, Ronald Koeman segue no comando da equipe e já está em preparação para o próximo compromisso pela LaLiga. A equipe encara o Atlético de Madrid, no próximo sábado (02), às 16hs (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano, pela 8ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo