Futebol Internacional

Barcelona quer Cavani em janeiro para substituir Agüero, diz jornal

Barcelona quer Cavani para substituir Agüero em janeiro, diz jornal
Foto: Naomi Baker/Getty Images

O Barcelona já decidiu o novo substituto para Sergio Agüero. De acordo com as informações do jornal Sport da Catalunha, Edinson Cavani é o principal alvo do clube blaugrana para a janela de transferências de inverno. O uruguaio poderia chegar ao clube azul-grená em janeiro e ocupar o espaço “deixado” pelo atacante argentino. 

                 

Cavani tem tido poucos minutos no Manchester United. O atacante uruguaio fez apenas oito jogos na temporada 2021/2022 e foi titular em apenas dois deles – nos duelos contra Everton e Tottenham – ambos na Premier League. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O jogador tem uma média de 43 minutos por partida na competição nacional e marcou um único gol. Justamente no clássico contra os Spurs no Tottenham Stadium. Na UEFA Champions League, Cavani participou de três jogos. Porém, o atacante foi reserva em todos os duelos: Villarreal e nos dois jogos contra a Atalanta. 

A baixa minutagem poderia ser um fator crucial para uma possível transferência na janela de inverno. Além disso, o seu contrato com o Manchester United se encerra em junho de 2022. Entretanto, Cavani teria de baixar significativamente o seu salário para jogar no Barcelona. Vale ressaltar também que o negócio dependeria da aprovação do futuro técnico Xavi Hernández. 

Alexandre Lacazette, jogador do Arsenal, também é mais um nome que vive situação similar a de Cavani e que agrada a diretoria do Barcelona, no entanto, o uruguaio seria a principal opção. 

O Barcelona também monitora mais dois nomes. Porém, ambos estão bem distantes do atual momento do time espanhol. Raheem Sterling e Karim Adeyemi. 

O inglês tem contrato até 2023 com o Manchester City. Sendo assim, o valor de uma possível transferência seria maior do que o clube catalão planeja neste momento. Já o atacante alemão tem se destacado nos últimos meses e despertado atenção de gigantes da Europa. Com uma grande concorrência e um preço elevado, a sua contratação seria praticamente impossível. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo