Z - Z Não marcar 3

Barcelona quer renovar com Ansu Fati até 2026, mas encontra empecilhos

David Ramos/Getty Images

Ansu Fati, jogador de 18 anos, que teve seu primeiro vínculo profissional assinado pelo Barcelona em julho de 2019, agora, tem empecilhos ao fechar sua renovação com o clube espanhol. O atacante, que assumiu a camisa 10 de Messi, tem contrato até dezembro de 2022.

A intenção do clube é acertar o futuro com o atleta antes do próximo ‘El Clássico’, partida realizada no domingo (24) no Camp Nou, pela La Liga. De acordo com o jornal diário “As”, fontes asseguram que o acordo está próximo, mas que existem questões a serem resolvidas antes da decisão final.

Em dezembro de 2019, o clube espanhol anunciou a renovação de Ansu Fati até 2022, com a opção de acrescer mais dois anos, resultando em uma cláusula rescisória de 400 milhões (R$ 2,6 bilhões na conversão atual). Agora, o clube pretende que o novo vínculo termine somente em 2026, com multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 6,5 bilhões), a mesma do jovem Pedri, que renovou até junho de 2026 com o Barça, tendo a maior multa rescisória da história.

Barcelona quer “blindar” Ansu Fati com alta multa rescisória, diz jornal

O empecilho da renovação contratual de Ansu Fati começa com a intenção de Jorge Mendes, empresário do jogador, ao querer adicionar algumas mudanças nos dois pontos, a multa rescisória e o tempo de contrato. Mesmo com o obstáculo, as partes estão otimistas com o acordo. As conversas entre Jorge e Mateu Alemany são frequentes. Em uma entrevista coletiva concedida na última terça-feira, 18, o atual técnico do clube, Ronald Koeman, citou a situação de Ansu. Confira: 

“Eu sei que a diretoria está próxima de chegar a um novo acordo de contrato com Ansu”, afirmou Koeman. 

Jornal aponta possível ampliação do vínculo de Ansu Fati com o Barcelona

Anssumane Fati Vieira, nasceu em Bissau, capital da Guiné-Bissau, mas se naturalizou e defende a seleção da Espanha. Em 2012, aos 10 anos de idade, ingressou nas seleções juvenis do FC Barcelona antes de se estrear na equipe titular na temporada 2019/20. Com apenas 16 anos e e 298 dias, entrou em um jogo contra o Real Bétis no Camp Nou, em um 5 a 2, e se tornou o segundo jogador mais jovem a jogar pelo Barça na La Liga, atrás apenas de Vicente Martínez. E desde que estreou, Fati não parou de quebrar recordes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Novo camisa 10! Ansu Fati, joia do Barcelona, herda número histórico de Lionel Messi

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo