Futebol Internacional

Barcelona renova com Umtiti e garante inscrição de Ferrán Torres

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O Barcelona confirmou, neste segunda-feira (10), que o atacante Ferrán Torres está oficialmente inscrito na LaLiga. Desta maneira, o jogador, que vem se recuperando de uma lesão no pé direito e Covid-19, já poderá estar disponível ao técnico Xavi Hernández assim que foi liberado pelo departamento médico do clube. A inscrição de Ferrán Torres só foi possível após a ampliação do vínculo de Samuel Umtiti, que aceitou diminuir o seu salário.

A diretoria do Barcelona vinha encontrando dificuldades para a inscrição de Torres, já que poderia infringir a regra do “Fair Play Financeiro” adicionando mais um salário ao seus vencimentos. Desta forma, era necessário o clube conseguir negociar jogadores ou diminuir os salários daqueles que já estão no clube. A segunda opção foi a saída encontrada pelo Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O clube catalão até conseguiu liberar Philippe Coutinho, que acertou por empréstimo com o Aston Villa, mas mesmo assim a quantia era insuficiente. Depois de alguns meses negociando com Umtiti, a diretoria do Barcelona conseguiu chegar a um acordo com o francês, que teve seu vínculo ampliado até junho de 2026 e por um salário menor do que vinha recebendo.

De acordo com o “Ser Catalunya”, o Barcelona organizou algumas questões para convencer Umtiti a renovar por um vencimento abaixo do que vinha tendo. O salário do francês diminuiu em 10%, mas Umtiti vai receber tudo que lhe foi prometido até 2023, data de validade do seu contrato anterior. O Barcelona terá um prazo de cinco anos para pagar ao jogador tudo o que estiver pendente.

Em troca do acerto, o francês poderá sair de graça do clube a partir de 2023, mesmo que seu novo contrato tenha uma validade maior. Outro ponto importante é o rendimento de Umtiti. Atualmente o jogador não vem sendo aproveitado, mas caso consiga recuperar o seu bom futebol e se firmar na equipe, teria um aumento com base nos bônus que foram definidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo