Futebol Internacional

Barcelona sai atrás, mas fica no empate contra o Athletic Bilbao

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Depois da vitória na estreia do Campeonato Espanhol, o Barcelona voltou a campo neste sábado (21), para encarar o Athletic Bilbao, fora de casa, buscando outro resultado positivo na competição. Diante da torcida adversária, que esteve no estádio San Mamés pela primeira vez após o início da pandemia, o clube catalão conseguiu apenas um empate. Mantendo a equipe que superou o Real Sociedad na estreia, Ronald Koeman viu seu time sair atrás, com gol de Martínez, mas buscar o empate com Memphis Depy.

A primeira grande chance do jogo foi logo aos seis minutos, quando Depay fez jogada individual pela ponta e tentou o cruzamento, a bola pegou na defesa do Bilbao e caiu com Braithwaite, que finalizou pra fora. Três minutos mais tarde, o time da casa respondeu em oportunidade criada por Iñaki Williams, que finalizou pra fora, assustando o goleiro Neto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos dez, em boa jogada de Sancet, o atacante girou pra cima da marcação do Barcelona e finalizou forte, mas a bola pegou no travessão e não entrou. A pressão do Bilbao seguiu aos 17, quando Williams criou boa chance e, na hora de finalizar, foi travado por De Jong. Com 26, o atacante do Bilbao teve outra boa oportunidade quando recebeu na área, mas finalizou por cima.

O técnico Ronald Koeman foi obrigado a fazer a sua primeira alteração aos 30 minutos, após o zagueiro Gerard Piqué sentir um problema físico; Ronald Araújo entrou em seu lugar. O Barça tentava reagir na partida, mas encontrava muita dificuldade para superar o sistema defensivo do Bilbao. Aos 38, Iñaki Williams teve outra boa oportunidade e finalizou de fora da área, mas o goleiro Neto defendeu.

Como última oportunidade do primeiro tempo, o Barcelona conseguiu marcar, mas o gol foi anulado. Alba fez boa jogada pela ponta e cruzou, o goleiro Agirrezabala saiu mal e o zagueiro Ronald Araújo emendou de bicicleta para fazer um golaço, mas o lance foi invalidado por falta de Braithwaite no goleiro.

Bilbao pressiona, sai na frente, mas Depay empata

As equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações e logo no primeiro minuto o Bilbao quase abriu o placar. Após lançamento no ataque, Berenguer escorou para Iñaki Williams, que não conseguiu finalizar, a bola sobrou novamente para Berenguer, Neto saiu mal e o jogador do Bilbao chutou, mas Ronald Araújo salvou em cima da linha.

Quando chegou novamente, o Bilbao conseguiu marcar. Aos quatro, após escanteio cobrado pela direita por Muniain, o zagueiro Iñigo Martínez se antecipou à marcação do Barcelona e cabeceou com força, para colocar no canto direito do goleiro Neto: Athletic Bilbao 1 a 0.

Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Bilbao, o técnico Ronald Koeman resolveu mexer na equipe e mandou a campo o atacante Yusuf Demir e o meia Sergi Roberto, que substituíram Braithwaite e Pedri, respectivamente. Mas quem chegou com perigo novamente foi o Bilbao, quando Sancet recebeu na entrada da área e chutou forte, obrigando o goleiro Neto a fazer grande defesa.

O Barcelona só conseguiu levar perigo ao adversário aos 28, quando De Jong pegou a sobra na entrada da grande área e tentou um toque por cobertura, mas acertou o travessão. No lance seguinte, Demir brigou pela bola e conseguiu o passe para Sergi Roberto, que lançou Depay pela esquerda. O holandês avançou e chutou firme de perna esquerda para empatar o placar: 1 a 1.

Aos 40 minutos, Depay fez outra boa jogada pela esquerda, mas desta vez serviu De Jong, o meia do Barcelona chutou forte e a bola saiu com muito perigo. O gol da virada quase veio aos 44, quando Jordi Alba tentou cruzar, o goleiro Agirrezabala se complicou na defesa e quase deixou a bola entrar, mas salvou na sequência.

Até que aos 47, Nico arrancou em velocidade pelo Athletic Bilbao, passou pela marcação e quando invadiria a área, foi derrubado por Eric García. Por ter evitado uma chance clara de gol, o defensor do clube catalão foi expulso. Na cobrança, Iñigo Martínez mandou na barreira.

Com o empate no placar, o Barcelona mantém a sua invencibilidade na competição e chega aos 4 pontos. Já o Bilbao, que também está invicto, chegou aos 2 pontos somados e ainda busca a primeira vitória. Na próxima rodada da LaLiga, o Barcelona vai atuar em casa, diante do Getafe, no domingo (29), às 12hs (de Brasília), no Camp Nou. Enquanto o Athletic Bilbao mede forças contra o Celta de Vigo, fora de casa, no sábado (28), também às 12hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo