Futebol Internacional

Barcelona se movimenta para “blindar” a saída de Gavi, diz jornal

Foto: Divulgação / Barcelona

O meia Pablo Gavi é considerado uma das grandes revelações recentes do Barcelona e, com apenas 17 anos, já se transformou em um dos jogadores mais importantes do elenco do técnico Xavi Hernández, além de acumular convocações para a seleção espanhola. Diante desta situação, a diretoria do Barcelona tem se movimentado para assegurar a permanência do jogador por mais tempo, de acordo com o jornal “As”.

O Barcelona tem se estruturado de maneira financeira para ter mais condições de se movimentar nos bastidores pela permanência do atleta. A ideia do clube catalão é assinar um novo vínculo com Gavi e aumentar o seu contrato por mais quatro anos. Além disso, o Barça quer apostar em uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões na cotação atual) para afastar possíveis interessados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Recentemente a imprensa europeia apontou que o Liverpool estaria interessado em Gavi e pronto para oferecer uma oferta pelo jogador. Apesar disso, os ingleses ainda não avançaram neste sentido e Gavi, que ainda vai completar 18 anos, permanecerá no Camp Nou por mais uma temporada. Durante o próximo período esportivo na Europa, o Barcelona deverá se movimentar para ampliar o seu vínculo com o jogador.

As conversas com Iván de la Peña, empresário de Gavi, já começaram nos últimos meses, mas ainda não avançaram da maneira como o Barcelona deseja. Apesar disso, o clube catalão deixou as portas abertas para uma nova conversa com o empresário do jogador e a possibilidade de atingir a tão sonhada renovação.

Gavi foi lançado ao time profissional no começo da última temporada e fez 47 jogos pelo Barcelona. No período, o meia marcou dois gols e deu cinco assistências, conseguindo chegar também à seleção espanhola. Entre amistosos, Nations League e Eliminatórias Europeias, Gavi fez seis jogos pela Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo