Mercado da bola

Barcelona segue reformulação e deve liberar mais seis jogadores, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O Barcelona ainda está em processo de reconstrução após a vexatória eliminação na Liga dos Campeões da temporada passada. O técnico Ronald Koeman tem trabalhado junto à diretoria para liberar mais jogadores ainda nesta janela de transferências, ainda mais sabendo que ela se encerra no próximo dia 05 de outubro. De acordo com informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, pelo menos mais seis atletas devem deixar a equipe.

A publicação divulgou o nome dos seis jogadores e, dentre eles, está o brasileiro Rafinha Alcântara, que retornou de empréstimo junto ao Celta de Vigo. Todibo, Junior Firpo, Aleña, Braithwaite e Umtiti completariam a lista de atletas fora dos planos de Ronald Koeman.

Situação dos atletas

Rafinha já tem um destino praticamente certo, que seria o retorno ao Celta de Vigo, faltando apenas agora o acerto com relação à parte financeira. A intenção do Barcelona é negociar o atleta por pelo menos 16 milhões de euros (R$ 103 milhões).

A situação do zagueiro Todibo é um pouco mais complicada e o atleta tem um valor de mercado maior. Na última temporada ele atuou por empréstimo no Schalke 04, da Alemanha e agora desperta o interesse de clubes ingleses. O Barça estaria disposto a aceitar 25 milhões deu euros (R$ 164 milhões) para liberá-lo.

Junior Firpo, bem como Aleña, já foram comunicados de que não terão muitos minutos na temporada e, dessa forma, esperam um acordo para deixar o clube. No ataque, apesar da saída de Luis Suárez, Braithwaite deve perder espaço e o Barcelona, desde já, visa a contratação de Memphis Depay, atualmente no Lyon.

O zagueiro Umtiti, que chegou a ser titular do Barcelona em algumas temporadas não tem tantas opções de saída até por conta de seu alto salário. O clube catalão chegou a tentar envolver o defensor em uma negociação por Depay, mas o Lyon o descartou.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo