Futebol Internacional

Barcelona sofre, mas vence o Valladolid e agora seca o Real Madrid

Com o título espanhol cada vez mais distante, o Barcelona fez sua parte mais uma vez. Neste sábado, o clube catalão visitou o Valladolid, não teve uma boa atuação, mas venceu por 1 a 0. Arturo Vidal marcou o único gol da partida. Agora, para continuar tendo chances de ser campeão, a equipe de Quique Setién depende de um milagre: ver o líder Real Madrid, que venceu as últimas oito partidas, tropeçar duas vezes nas três rodadas finais.

                 

SECADOR LIGADO

O Barcelona atingiu os 79 pontos, um a menos que o Real Madrid (80). Os merengues têm um jogo a menos e podem recuperar a vantagem de quatro pontos, na segunda-feira. Para ultrapassar o rival, o Barça precisa vencer as duas partidas restantes – Osasuna e Alavés – e torcer para o Real Madrid somar no máximo quatro pontos em três jogos (Granada, Villarreal e Leganés). Já o Valladolid permanece na 14ª posição, com 39 pontos, e não briga por mais nada nesta temporada.

OS 90 MINUTOS

Vindo de uma atuação decepcionante na vitória magra sobre o Espanyol, o técnico Setién surpreendeu, mudou a formação do time e deixou Luis Suárez no banco. E a mudança surtiu efeito na primeira etapa. O Barcelona teve grande superioridade, dominou a posse de bola (74%) e abriu o marcador aos 14 minutos, com Vidal. O chileno recebeu passe de Lionel Messi e bateu forte e cruzado, para marcar seu 8º gol na temporada. Com a vantagem no placar, o Barça criou mais chances, mas parou no goleiro Jordi Masip, cria do clube catalão.

Vidal finaliza para marcar o único gol da partida (Foto: Divulgação/Barcelona)

Na volta do intervalo, Suárez entrou no lugar de Griezmann, mas foi o Valladolid quem ficou mais ofensivo. Na etapa final, os donos da casa dominaram as ações e chegaram perto de empatar a partida. No total, foram nove finalizações contra apenas três do Barça e Ter Stegen foi obrigado a trabalhar diversas vezes para manter a vantagem no placar. Apesar das quatro substituições feitas por Setién, o Barça sofreu com a atuação apagada de Messi e Suárez, continuou sendo dominado pelo Valladolid até o final da partida, mas resistiu à pressão e saiu com os três pontos.

SEQUÊNCIA NO ESPANHOL

A partir da próxima rodada, todos os jogos da La Liga serão disputados simultaneamente: na quinta-feira, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o Barcelona recebe o 11° colocado Osasuna, o Valladolid visita o 15º Eibar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo