Futebol Internacional

Barcelona sonha com Tielemans, mas vê o negócio como improvável, diz jornal

Foto: Michael Regan/Getty Images

De acordo com as informações do Mundo Deportivo desta terça-feira (19), o Barcelona colocou mais um jogador como alvo para as próximas janelas de transferências: Youri Tielemans. O belga de 23 anos tem chamado atenção pelas suas atuações recentes no Leicester City. 

Entretanto, mesmo com o desejo de contar com o jogador em um futuro próximo, o diário catalão informa que o clube não tem condições financeiras para contratar o meio-campista belga. Em virtude disso, uma mudança de ares de Youri Tielemans para o Barcelona se torna praticamente impossível. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Tielemans chegou ao Leicester em janeiro de 2019. Naquela ocasião, os Foxes contrataram o jogador por empréstimo junto ao Monaco até o final da temporada 2018/2019. No ano seguinte, o time de Brendan Rodgers exerceu a opção de compra e pagou 45 milhões de euros (R$ 290 milhões) para contar com o belga em definitivo. 

Atualmente, Tielemans tem o seu preço avaliado na casa dos 55 milhões de euros (R$ 355 milhões). Uma quantia totalmente fora dos padrões para o contexto atual do Barcelona. No entanto, o contrato do meio-campista com o Leicester expira em 2023. Por estar no último ano, os Foxes poderiam aceitar uma quantia mais baixa. Porém, o clube jogou duro nas suas últimas grandes negociações: Harry Maguire (Manchester United) e Ben Chilwell (Chelsea). 

Tielemans vem sendo um dos destaques da temporada do Leicester. Mesmo com os Foxes vivendo um período de oscilação na Premier League, o belga tem feito ótimas apresentações, como na vitória no último sábado diante do Manchester United por 4 a 2. O camisa 8 foi autor de um golaço no triunfo da equipe de Brendan Rodgers. 

Na atual edição da Premier League, Tielemans participou de oito jogos. O belga marcou dois gols e contribuiu com duas assistências. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo