Futebol Internacional

Barcelona tem acerto com Koundé e prepara proposta para o Sevilla

Koundé Barcelona
Photo by Fran Santiago/Getty Images

O Barcelona chegou a um acordo com o zagueiro Koundé, de 23 anos, e prepara uma oferta generosa ao Sevilla visando sacramentar o negócio. O clube catalão pretende oferecer algo em torno de 60 milhões de euros (R$ 331 milhões na conversão atual) para os Blanquirrojos e já recebeu do francês a notícia de que quer muito jogar pelo time culé, conforme antecipou o jornalista Gerard Romero. A negociação não é fácil, mas é tratada como crucial por Xavi, que chegou a ligar mais de três vezes ao jogador.

Pela dificuldade de contratar o zagueiro, graças à alta pedida do Sevilla, a diretoria do Barcelona monitora outros – não tão preferidos por Xavi – para a posição. O jornal ‘Sport’ indicou que a direção do clube catalão está interessada no, também francês, Badiashile. O zagueiro de 21 anos atua pelo Monaco e não deve custar tanto quanto Jules Koundé. O alto custo de Koundé somado à fase financeira instável do Barcelona pode esquentar as conversas entre Badiashile e os Culés nas próximas semanas, caso as tratativas por Koundé não avancem. A ideia é trazer mais um reforço para a defesa, além do recém contratado Andreas Christensen.

O interesse que Jules demonstrou em defender o Barcelona, no entanto, pode pesar para que o jogador atue pela equipe ainda neste verão – dado ao interesse de outros clubes, um pouco mais frios, como Chelsea e Newcastle. Resta saber a posição do Sevilla, que não recebeu ainda nenhuma proposta formal de nenhum dos interessados (incluindo o Barcelona) e pode optar pelo ganho esportivo no caso do zagueiro, já que vive boa fase financeira.

Se buscar Badiashile, de fato, o Barcelona terá que se apressar visto as concorrências de Juventus, Atletico Madrid e do próprio Sevilla. Nos dois primeiros casos, o francês não é tratado como uma prioridade e para o Sevilla é visto como possível substituto de Koundé. Mas com as recentes movimentações no mercado de transferências, as coisas podem se complicar para o Barça, que demora a tomar uma posição sobre Koundé e seu “plano B”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo