Futebol

Barcelona tenta devolver Luuk de Jong, mas Sevilla recusa

Luuk De Jong
FOTO: David Ramos/Getty Images

Quando o momento não é dos melhores, nada parece funcionar. Segundo o jornal espanhol Marca, o Barcelona tentou devolver Luuk de Jong ao Sevilla, que recusou. O holândes tem contrato de empréstimo com o Barça até o fim da temporada 21-22.

Segundo o Marca, José Castro, presidente do Sevilla, adiantou que o clube não tem interesse em encerrar o empréstimo antes do dia 30 de junho. Monchi, diretor esportivo do clube, iniciou as buscas por outro atacante, mas com características diferentes de Luuk e dos atacantes que estão no clube: En-Nesyri e Rafa Mir.

Isso porque o clube ficará sem En-Nesyri em janeiro, já que o marroquino foi convocado para disputar a Copa Africana de Nações. O Sevilla procura mais um atacante pensando também na Champions, já que pretendia inscrever De Jong antes do Barcelona aparecer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

De Jong chegou ao Barcelona no fim de agosto, emprestado pelo Sevilla. A sua contratação já foi muito questionada no momento em que foi anunciada pelo momento que ele vivia no Rojiblanco.

Na Espanha, não consegue imprimir nem um pouco do bom futebol que apresentou na Holanda. No Campeonato Holandês, foram 135 gols em 248 jogos disputados entre De Graafschap, Twente e PSV, tendo uma média de 0,54 gol por jogo. Em La Liga, foram 75 partidas e apenas 11 gols marcados por Sevilla e Barcelona, tendo a baixíssima média de 0,14 gol por jogo.

O último jogo que Luuk disputou pelo Barça foi no dia 27 de outubro, na derrota para o Rayo Vallecano. Desde então, foram três jogos onde ele foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo