Futebol Internacional

Barcelona trabalha em plano milionário por Mbappé, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Mesmo com grande dificuldade financeira, o Barcelona segue pensando alto no mercado de transferências do futebol europeu. De acordo com informações publicadas pelo jornal espanhol “As”, nesta quinta-feira (21), o clube catalão tem um plano para contratar Mbappé, que encerra o seu vínculo com o Paris Saint-Germain ao final da atual temporada. Conseguindo o acerto com o jovem francês, o Barça atravessaria o Real Madrid e ao mesmo tempo daria o troco no PSG, que assinou a custo zero com Messi.

Ainda de acordo com a publicação espanhola, o Barcelona já tem até mesmo uma quantia financeira separada para oferecer a Mbappé. O valor seria de 90 milhões de euros (aproximadamente R$ 590 milhões na cotação atual) como uma premiação pela assinatura ao atacante de 22 anos. A única certeza do futuro de Mbappé até o momento é que o atacante não vai continuar em Paris. Inclusive, o jogador francês já recusou algumas ofertas de renovação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar do possível interesse do Barcelona, o Real Madrid ainda está em vantagem na disputa. Mbappé já reforçou diversas vezes o seu desejo em atuar pelo clube merengue, aonde Cristiano Ronaldo, seu grande ídolo no futebol, viveu os melhores momentos da carreira. No começo da atual temporada, os espanhóis quase conseguiram fechar com o jogador, mas o PSG preferiu mantê-lo no elenco, ainda com a esperança de que ele aceite uma ampliação do contrato.

Com a entrada do Barcelona no caminho de Mbappé, a imprensa espanhola projeta um possível duelo entre os rivais fora das quatro linhas em busca da aquisição do atacante francês. Mbappé é apontado com um dos melhores jogadores da atualidade e “herdeiro” natural de Cristiano Ronal e Messi no topo do futebol mundial.

O jornal “As” ainda garantiu que uma das saídas do Barcelona para superar a concorrência do Real Madrid é justamente a premiação financeira. Enquanto os merengues prometem pagar 50 milhões de euros para o jogador assinar contrato, o clube catalão teria quase o dobro disponível. A vantagem do Real é o desejo de Mbappé, além de uma questão já apalavrada anteriormente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo