Futebol Internacional

Barcelona tropeça para o Cádiz, e se mantém distante do título da La Liga

Photo by LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, Barcelona e Cádiz se enfrentaram, nesta segunda-feira (18) no Camp Nou, em jogo importante para as duas equipes. O Barcelona na caça do líder Real Madrid que mantém 15 pontos de distância, já a equipe do Cádiz buscava o resultado positivo para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. Lucas Pérez marcou o gol que deu a vitória a equipe visitante por 1×0.

                 

Primeiro tempo.

Jogo começou movimentado com as duas equipes buscando o gol, o Cádiz de forma mais retraída buscando o erro do Barcelona. O time da Catalunha agrediu principalmente pelas pontas com Ferran Torres e principalmente Dembélé, este último foi o destaque do primeiro tempo, criando as melhores oportunidades junto com o holandês Depay, porém mesmo com 75% de posse de bola na primeira etapa, as grandes chances da equipe pararam no goleiro Ledesma.

Cádiz no seu 4-4-2 manteve-se bem na sua proposta de jogo, e aos 27 minutos teve a chance crucial do primeiro tempo, com um contra-ataque puxado por Rubén Sobrino, que deixou Lucas Pérez cara a cara com o goleiro Ter Stegen, mas o centroavante finalizou para fora.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou de forma surpreendente, aos dois minutos Alex Férnandez cruzou para Sobrino, que finalizou duas vezes em cima de Ter Stegen, e no rebote Lucas Peréz balançou a rede do Barcelona para 57 mil pessoas no Camp Nou. Apesar do gol improvável da equipe visitante, o time seguiu em busca de mais um gol, mas as chances com Fernandéz e Peréz que pararam no goleiro do Barcelona.

Xavi por sua vez fez mudanças com intuito de mudar o resultado para a equipe da casa, peças como Adama Traoré, Luuk de Jong e Aubameyang entraram, mas em diversas chances esbarraram no melhor jogador em campo, o goleiro Ledesma, que fez defesas espetaculares, garantindo a vitória da equipe visitante.

No Próximo Jogo o Barcelona irá enfrentar o Real Sociedad fora de casa, dia 21, e na mesma data o Cádiz recebe o Athletic Bilbao na sua casa.

Curiosidade:

O Barcelona não ganha do Cádiz desde a temporada 2005/2006, quando ganhou de 1×0 no Camp Nou, com gol de Ronaldinho Gaúcho. Desde então foram quatro jogos, duas vitórias do Cádiz e dois empates.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Espanhol – Rodada 32

Barcelona 0x1 Cadiz, Lucas Pérez 47′

Data: 18/04/2022, 16:00 (horário de Brasília)

Barcelona (4-3-3):
Ter-Stegen, Dest, Eric Garcia, Lenglet(Adama Traoré), Jordi Alba, Busquets, De Jong(Luuk De Jong) , Gavi, Ferran Torres, Dembélé e Depay(Aubameyang).
Técnico: Xavi Hernandez

Cádiz (4-4-2):
Ledesma, Parra(Akapo Martinez), Hernandez, Jímenez, Espino, Jose Mari(San Emeterio), Jónsson(Chust), Alex Fernandéz, Salvi(Alejo), Rubén Sobrino(Arzamendia) e Lucas Peréz.
Técnico: Sergio Soriano

Estádio: Camp Nou, Barcelona, Espanha

Árbitro: Santiago Jaime Latre (ESP)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo