Futebol Internacional

Barcelona vai tentar “esforço final” pela manutenção de Dembélé, diz jornal

Foto: Divulgação/Barcelona

O contrato do francês Ousmane Dembélé com o Barcelona está muito próximo do final e o jogador se aproxima de uma saída definitiva do clube catalão. No entanto, a pedido do técnico Xavi Hernández, a diretoria do Barça deverá tentar o último esforço pela manutenção do jogador de 25 anos. De acordo com as informações do jornal “Sport”, o Barcelona deverá apresentar uma proposta maior aos representantes de Dembélé nos próximos dias.

As investidas do Barcelona pela ampliação do vínculo do atleta já haviam sido iniciadas no ano passado, mas Dembélé e seus empresários não chegaram a um acordo com o clube catalão. Depois de meses de negociação, o presidente Joan Laporta decidiu não apenas interromper as conversas, como também ordenou uma punição ao jogador, que foi afastado do elenco principal. Dembélé só voltou a pedido de Xavi e foi importante na reta final da última temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Novamente o treinador intercede de maneira positiva com relação ao francês e pede uma atitude da diretoria para que Dembélé não saia do Barcelona a custo zero. Enquanto isso, o Paris Saint-Germain aguarda as movimentações e não descarta um investimento no atacante, de acordo com as informações da imprensa francesa.

Na semana passada, Xavi Hernández teria conversado com Dembélé e perguntando se ele já tinha algo assinado com outro clube. Diante da resposta negativa do jogador francês, Xavi cobrou nova investida da diretoria. Durante a conversa, de acordo com relato da imprensa espanhola, Dembélé teria falado a Xavi que está confortável e renovaria diante de uma circunstância favorável

Neste sentido, caso o Barcelona consiga apresentar números mais altos ao atacante, a renovação deve ser concluída. Ao mesmo tempo, o clube catalão tem trabalho com outras possibilidades no mercado da bola para suprir uma possível saída do francês. Nomes com o do brasileiro Raphinha, do Leeds, e o do argentino Angel Dí María, livre no mercado após fim de contrato com o PSG, passam pelas opções do Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo