Futebol Internacional

Barcelona demostra interesse em Salah; primeiras conversas foram positivas, diz jornal

Salah
Photo by Bryn Lennon/Getty Images

Com a boa fase vivida pelo Barcelona após boas contratações na janela de inverno e o técnico Xavi mudando a cara do time, muito se especula em vários possíveis reforços. Nesta segunda-feira (14) o jornal espanhol AS noticiou que o norueguês Haaland segue sendo o maior alvo de Laporta, mas com uma concorrência grande, Mohamed Salah virou plano B. O egípicio tem colocado vários entraves e a chance de renovação com o Liverpool parece ser mais distante a cada dia.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A carta na manga da diretoria como segundo plano seria Mohamed Salah, que tem contrato até o meio de 2023 e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do início do próximo ano. De acordo com o jornal AS, tanto Xavi quanto a secretaria técnica consideram o atacante do Liverpool o jogador ideal para completar o novo ataque caso Haaland não chegue. Apesar de não ser um camisa 9, Salah é versátil e entrega muitos gols e assistências.

Para saber tudo sobre futebol internacional, clique aqui!

Ainda segundo o jornal espanhol, os primeiros contatos são positivos entre a diretoria com a comitiva do jogador e vê com bom olhos uma mudança para Barcelona, já que está disposto a deixar o Liverpool ao final do contrato.

A diretoria do Barcelona aposta muito no bom relacionamento de Laporta com Mino Raiola, empresário de Haaland, porém terá muitos concorrentes que poderão pagar mais para conseguir contratar o atacante, como o caso do Manchester City que teve o nome muito atrelado ao norueguês nos últimos dias. Há alguns dias, o presidente do Barça falou que a diretoria está trabalhando para contratar e afirmou: “Existem contratações bastante difíceis e que não deveríamos fazer, mesmo em uma situação financeira melhor”.

No final de 2021 em dezembro, Mohamed Salah falou sobre um possível interesse de Xavi no jogador:

– Eu li o que foi dito sobre o interesse de Xavi em me contratar. É algo que me deixa feliz que uma equipe como o Barcelona esteja interessada em mim, mas estou feliz em Liverpool e veremos o que acontece no futuro. No momento, prefiro ficar na Premier League porque é a liga mais forte do mundo – declarou.

Mas desde a fala do jogador, as negociações de uma possível renovação esfriaram cada vez mais e o destino de Salah parece ser longe de Anfield. Resta esperar o desenrolar das conversas para saber se será em Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo