Barcelona vence mais uma e segue na liderança da La Liga

Foto: Divulgação

RESUMÃO

O Barcelona recebeu nesta terça-feira (16) o Leganés na sua volta ao Camp Nou e venceu por 2 a 0, com gols de Ansu Fati e Messi. O confronto foi válido pela 29ª rodada da La Liga.

O JOGO

No início, o Barça manteve a postura tradicional dos jogos com Quique Setien. Mas foi o Leganés quem assustou primeiro, em jogada dentro da grande área, o zagueiro Culé Lenglet salvou praticamente em cima da linha.

Logo na sequência, outro susto. O Leganés passou perto de marcar duas vezes em 13 minutos da primeira etapa.

Somente após os 20 minutos que o Barcelona entrou no jogo. Começou a criar mais jogadas e se aproximar ao gol de Cuellar.

Depois de entrar na partida, o Barcelona se manteve cada vez mais presente no ataque até Ansu Fati abrir o placar aos 42 do primeiro tempo. A dificuldade do time da casa ficou clara na pouca quantidade de finalizações da equipe catalã.

Na volta do intervalo, o Barça seguiu manteve a pegada e o Leganés parecia aceitar a troca de passes do time da casa. Aos 19, Griezmann marcou o segundo mas o VAR anulou por impedimento.

Na jogada seguinte, Messi fez grande jogada e sofreu o pênalti. O próprio chamou a responsabilidade da batida e marcou o segundo do Barça.

O Leganés não ofereceu resistência ofensiva ao Barcelona, que seguiu buscando o terceiro gol, mas a partida terminou no 2 a 0.

SEMPRE ELE

O destaque do jogo foi novamente Lionel Messi, que fez uma bela jogada no lance que sofreu a penalidade máxima. O próprio Messi marcou da marca da cal, além de ter feito ótima partida, distribuindo jogo e municiando os companheiros.

O jovem Ansu Fati, que marcou o primeiro tento catalão, também fez bom jogo, apesar de ter sido substituído cedo.

COMO FICA

Com a vitória, o Barcelona reabriu cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid na liderança do campeonato espanhol.

O Leganés segue sua sina no certame. Último colocado da La Liga, a equipe da grande Madri segue com muitas dificuldades para se manter na primeira divisão do futebol espanhol.

PRÓXIMOS JOGOS

O Barcelona na próxima rodada irá até o Ramón Sánchez Pizjuán enfrentar o Sevilla. O jogo válido pela 30ª rodada da La Liga será disputado na próxima sexta (19) às 17h (Brasília).

Já o Leganés na rodada seguinte irá visitar o Mallorca, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida também será na próxima sexta (19) às 14h30, pelo horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo