Futebol Internacional

Barcelona volta a vencer na La Liga e se mantém vivo na briga por vaga na Champions

Foto: Reprodução/Twitter FC Barcelona.

Huesca e Barcelona se enfrentaram pela 17ª rodada da La Liga no Estadio El Alcoraz, em Huesca, na Espanha. Em seu jogo 500 pelo campeonato, Messi deixou o campo sem marcar, mas conseguiu dar uma assistência na vitória por 1 a 0 do Barça.

                 

O primeiro tempo foi de domínio completo do Barcelona contra um Huesca que entrou apenas para se defender. Frenkie de Jong abriu o placar aos 26 minutos após grande passe de Messi. Até o final da primeira etapa, o jogo foi praticamente um treino de ataque contra defesa.

No segundo tempo o Barcelona parecia satisfeito com o resultado e apenas administrou a partida. Com um físico mais desgastado, deu espaços para o Huesca atacar, mas sem levar perigo ao gol de Ter Stegen.

Com o resultado, o Huesca permanece na última colocação com 12 pontos e se complica na luta pela fuga do rebaixamento. Já o Barcelona chega aos 28 pontos e sobe de sexto para quinto.

Na próxima partida, o Huesca recebe o Real Bétis, na segunda-feira (11) às 17h, enquanto o Barcelona visita o Athletic Bilbao nesta quarta (06) também às 17h.

Primeiro Tempo

Como esperado, o Barcelona dominou as ações do jogo nos primeiros minutos, mas o Huesca tentava surpreender marcando em cima e dificultando a saída de jogo dos Culés.

Quando o Barça trocava passes na intermediária ofensiva, praticamente todos os jogadores do time da casa se fechavam e cobriam praticamente cada centímetro da área de defesa.

Aos 7 minutos, Alba cruzou rasante e Braithwaite fez o corta luz para Pedri aparecer dentro da pequena área, mas o goleiro Álvaro Fernández operou um milagre e salvou o que seria o primeiro gol do jogo.

No lance seguinte, Alba acertou novo cruzamento, desta vez para Messi, que chutou sem ângulo e mandou para fora.

Messi tinha bastante liberdade de movimentação e caía pelo lado esquerdo, onde trabalhava bola com Pedri e Alba. Pelo lado direito, de Jong e Dest apareciam como surpresa no lugar do argentino, mas não levavam perigo ao gol.

O Huesca tinha muitas dificuldades para avançar ao ataque. Nas raras chances que teve, os jogadores tomavam decisões erradas e entregavam a bola com facilidade para a defesa do Barcelona.

Aos 20 minutos, Dembélé acertou um belo cruzamento para Pedri, que passou por trás da defesa e cabeceou na entrada da pequena área e mandou por cima do gol.

Frenkie de Jong abriu o placar aos 26 minutos. Messi achou um lindo passe para o holandês, que passou por trás da zaga e só teve o trabalho de tocar para dentro do gol.

O Barcelona parecia mais tranquilo após abrir o placar. Enquanto isso, o Huesca buscava empatar e tentava ligações diretas da defesa com o ataque, mas sem sucesso.

Messi ainda teve a chance de marcar seu gol numa linda batida de falta, mas o goleiro Álvaro Fernández foi melhor ainda e buscou o chute no ângulo.

As estatísticas ao final da primeira etapa revelavam o domínio do Barça. Tinha 73% de posse de bola e 13 finalizações, enquanto o Huesca não arrematou nenhuma vez nos primeiros 45 minutos.

Segundo Tempo

Nenhum dos treinadores mexeram em suas equipes na volta do intervalo.

O Huesca conseguiu mais presença no campo de ataque nos primeiros minutos da segunda etapa, mas mesmo assim, não concluiu ao gol de Ter Stegen.

Aos 10 minutos, Dembélé recebeu em velocidade pela esquerda e tocou por cima do goleiro, mas Siovas salvou e afastou a bola.

O Huesca conseguiu sua primeira finalização aos 17 minutos. Cobrança de escanteio rasteira e Rafa Mir tocou de calcanhar, mas Ter Stegen foi lá embaixo salvar.

Messi quase fez o segundo do Barça aos 23. O argentino tabelou com Pedri e saiu na cara do gol, mas bateu em cima de Álvaro Fernández.

Mesmo com as entradas de Pjanic e Griezmann, o Barcelona não conseguiu criar mais oportunidades e parecia se concentrar com a vitória pelo placar mínimo.

O time da casa teve uma última chance de empatar nos minutos finais, mas a zaga do Barcelona conseguiu afastar o perigo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo