Futebol Internacional

Barnardo Silva brilha, Manchester City vence Watford e assume liderança da Premier League

City Bernardo Silva
Foto: Richard Heathcote/Getty Images

Na tarde deste sábado (04), o Manchester City visitou o Watford pela décima quinta rodada do campeonato inglês. E sem grandes dificuldades, os comandados de Pep Guardiola venceram por 3×1, com gols Bernardo Silva (2x) e Sterling, Cucho Hernandez descontou para os donos da casa. Agora o City é líder da Premier League.

Com o tropeço do Chelsea diante do West Ham mais cedo, bastava uma vitória simples do Manchester City para assumir a ponta da tabela com 35 pontos, dois pontos a mais que rival londrino. Já para o Watford, a vitória afastaria ainda mais a equipe da zona de rebaixamento, mas a equipe amarga sua décima primeira derrota na Premier League e tem situação delicada no campeonato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR DO CITY

Os visitantes começaram melhores na partida e logo no primeiro minuto de jogo, Sterling foi acionado na ponta direita, tentou entrar na área, mas foi fechado e rolou para Bernardo Silva, arrumando um escanteio. Na sequência, o City chegou com perigo mais uma vez, Bernardo Silva cobrou escanteio na segunda trave e Laporte apareceu para cabecear cruzado, mas o brasileiro João Pedro tirou em cima da linha salvando sua equipe. E a pressão da equipe comandada por Pep Guardiola logo deu resultado. Aos quatro minutos, Bernardo Silva lançou para Foden na esquerda, que sozinho, cruzou na segunda trave para o também livre Sterling que só teve o trabalho de escorar de cabeça, abrindo o placar.

Após o gol, o Manchester City seguia com o controle total da posse de bola, não dando chances para o Watford crescer no jogo. E aos oito minutos, Sterling teve a chance de fazer seu segundo gol na partida, o atacante recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou forte para a boa defesa do goleiro Bachmann. Em seguida, Bernardo Silva bateu escanteio na cabeça de Grealish, mas o meia cabeceou no centro do gol. O City seguia pressionando em busca do segundo gol, e aos 10 minutos, Foden recebeu na esquerda e tocou para Grealish, o jogador que chegou nesta temporada dominou mal, mas ainda conseguiu finalizar para mais uma boa defesa do goleiro adversário. E após domínio e tanto pressionar, os visitantes conseguiram o seu segundo gol.  Sterling recebu de Grealish no contra-ataque e tocou para Bernardo Silva. O português deu uma enfiada para Gündogan, que bateu para o gol, Bachmann não segurou e Bernardo Silva fez no rebote.

SEGUNDO TEMPO CONTROLADO PARA OS VISITANTES

No início da segunda etapa, os donos da casa precisando de um gol para poder ficar vivo na partida, começou a dar espaços na defesa e aos seis minutos, Sterling puxou belo contra-ataque pelo lado direito, cortou para o meio e chutou de perna direito, mas o ataque parou mais uma vez em Bachmann. Aos 13 minutos, Gundogon encontrou Foden que encarou o marcador e chutou forte para o gol, o goleiro tirou com a ponta dos dedos e a bola ainda pegou na trave, quase o terceiro gol do City no jogo.

Aos 17 minutos, o Manchester City encontrou seu terceiro gol. Walker vê Bernardo Silva aberto na grande área pela direita. O português, corta facilmente o marcador, puxa a bola para a canhota e bate colocado no ângulo de Bachmann, que só olha. Golaço de Bernardo Silva, que anota o seu quinto gol nos últimos cinco jogos com a camisa da equipe. Com a vitória já bem encaminhada, os visitantes começaram a cadenciar mais a partida e chamaram o Watford para seu campo de defesa. Aos 29 minutos, Cucho Hernández recebeu de Femenía, girou e bate cruzado. A bola vai na trave e volta para o próprio atacante, que no rebote, chuta de primeira para diminuir o placar. Aos 43 minutos, o City ainda teve a chance de fechar o jogo com uma goleada em chute de fora da área de Kevin De Bruyne, mas a bola tirou tinta da trave e foi para fora.

AGENDA

O próximo compromisso do Watford será na próxima sexta-feira (10), quando visitará o Brentford pelo campeonato inglês, jogo acontece às 17:00 horário de Brasília. Já o Manchester City terá um confronto difícil pela Champions League, quando vai até a Alemanha para enfrentar o RB Leipzig na próxima terça-feira (07), às 14:45 horário de Brasília.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top