Avaí

Barroca analisa participação ruim do Avaí Catarinense e já mira no Brasileirão

Foto: Divulgação/Eduardo Barroca

Neste último sábado (19), a equipe de Barroca acumulou mais uma eliminação nesse começo de temporada horrível para a equipe da Ressacada. Jogando contra o Brusque, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, o Avaí ficou no 0 a 0 que garantiu o Quadricolor na próxima fase do estadual.

+ Avaí não supera o Brusque e é eliminado do Catarinense 2022

Para o treinador Eduardo Barroca, faltou competência para o Avaí conseguir a classificação no mata-mata do Catarinense.

— Foi competitivo com o campo bastante pesado. Sabíamos que seria muito espelhado, como foi na Ressacada. Em alguns momentos com alternâncias de domínio, mas de uma forma geral, não só no jogo de hoje, nos faltou competência de controlar o jogo pela bola, mas também pelo espaço e oportunidades de gol. Já venho falando isso há tempo. Tem nos faltado efetividade no terço final. Capacidade de transformar a posse em chance de gol. Este é nosso maior desafio no curto prazo. Esse é meu oitavo jogo e a gente só conseguiu levar vantagem para o intervalo em um deles, contra o Hercílio. Tem sido difícil — comentou Barroca.

Eliminados do Catarinense e da Copa do Brasil, a equipe de Barroca terá um longo período de treinos para o principal objetivo da temporada, que será disputar a Série A do Brasileiro e escapar do rebaixamento na principal divisão do país.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

— Precisamos evoluir e aproveitar este período para crescer em todos os sentidos. Temos nossa competição alvo, que é o Campeonato Brasileiro, e vamos ter um período para nos preparar. Precisamos aproveitar o tempo para enfatizar e desenvolver os aspectos coletivos e crescimento individual da equipe — completou Barroca.

O Avaí volta a campo agora somente na estreia do Brasileirão contra o América-MG, na Ressacada, essa partida ainda não tem data e horário definido, porém será entre os dias 9, 10 e 11 de abril. Até a primeira rodada são 20 dias de preparo, que serão muitos importantes para a equipe de Barroca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo