Geral

Barroca comenta importância de ponto conquistado fora de casa pelo Avaí

Leandro Boeira/Avaí

Neste domingo (1), o Avaí comandado por Barroca conquistou seu primeiro ponto fora de casa no Brasileirão Série A, depois de empatar em 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio.

+ Internacional pressiona, mas defesa do Avaí é eficiente e garante empate pelo Brasileirão

Na coletiva após a partida, o treinador Eduardo Barroca disse que o plano para o jogo era os três pontos, porém comemora o ponto alcançado contra um duro adversário.

– Acho que o Avaí fez uma partida equilibrada. Nos momentos em que o Inter se impôs a gente foi muito forte mentalmente para manter a organização. Dentro do contexto do jogo, o empate aqui no Beira-Rio foi um ponto importante para gente.

– A equipe sempre pode render mais, na minha opinião. Mas eu saio extremamente satisfeito com a entrega e dedicação dos jogadores para jogar com coragem e personalidade diante do Internacional fora de casa – completa.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Barroca também falou sobre o clima que se instaurou com a escolha do árbitro da partida e o trabalho mental que ele promoveu aos jogadores.

– Quem acompanhou a questão do Wilton aqui em Porto Alegre viu como estava sendo a semana. A gente conversou muito sobre ser mentalmente forte com relação a arbitragem e os momentos de dificuldade do jogo, para não entrar na emoção da partida e tomar cartão – disse.

O Avaí terá uma semana inteira para treinar e descansar. O Leão da Ilha só volta a atuar na próxima segunda-feira (9) quando a equipe recebe o Coritiba. A partida está agendada para às 20h, na Ressacada.

Outros tópicos da coletiva

Apoio fora da Ressacada
– Mais uma vez a torcida foi espetacular. Lotou o espaço do Avaí, apoiou o tempo todo e foi muito legal ter eles aqui – comentou Barroca.

Próximas desafios
– Temos muita margem para evolução em jogo coletivo, jogadores pedindo mais espaço, otimizando nossa competição interna, e essas semanas cheias tem sido importantes para nós. Teremos dois jogos em casa, contra Coritiba e Juventude, e eu aproveito a oportunidade para contar com o torcedor. Nos dois jogos em casa, o torcedor do Avaí fez toda a diferença para as vitórias. O Coritiba é um adversário muito difícil e nós vamos precisar trabalhar em excelência para conseguir o resultado – disse Barroca

Troca no esquema
– Começamos o jogo num 4-5-1, com Marcinho e Copete se juntando ao triângulo do meio-campo. Com a entrada de Jean Pyerre e Pottker nós trabalhamos com os volantes lado a lado e os dois jogadores citados na frente dos volantes. O 4-4-2 é uma alternativa que trabalhamos ao longo da semana e pode sim ser usada no próximo jogo – afirmou Barroca.

Posicionamento de Copete
– O Copete tem como prioridade jogar pelo lado esquerdo, mas ele também tem facilidade de jogar pelo lado direito. Como centroavante, depende do momento do jogo. Não costumo estabelecer limite para nenhum jogador e ele é um atleta que pode nos ajudar ao decorrer do campeonato em diversas funções. Hoje eu troquei ele para o lado esquerdo porque entendi que, taticamente, o Dentinho caberia melhor ao lado do Renê – disse Barroca.

Retorno de Jean Pyerre
– O Jean Pyerre precisa ainda de um tempo, não é fácil voltar ao alto nível depois de tanto tempo parado. Mas ele tem se esforçado demais e naturalmente ele vai se encaixar a equipe nas oportunidades que tiver – comentou Barroca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo