Avaí

Barroca completa 3 meses de Avaí; veja a evolução do trabalho do treinador

Leandro Boeira/Avaí F.C.

Em 13 de fevereiro, o Avaí anunciou a contratação de Eduardo Barroca como seu novo técnico para a sequência da temporada. Até então, o Leão da Ilha havia disputado 8 jogos no ano, com apenas 1 vitória e 25% de aproveitamento, grande parte deles com Claudinei Oliveira, que havia conseguido o acesso à Série A no ano anterior no comando técnico.

Três meses depois, o Avaí de Barroca está em 3º lugar no Campeonato Brasileiro após 5 rodadas – melhor início de sua história – mas teve eliminações decepcionantes na Copa do Brasil e no Campeonato Catarinense. Em 13 partidas até aqui, o treinador tem um aproveitamento de 49% – uma clara melhora em relação à comissão técnica anterior.

Após um início de trabalho questionável, os comandados de Barroca deram um salto de desempenho nesse começo de Brasileirão, e vem conseguindo ótimos resultados. A principal mudança vem sendo no ataque – antes do torneio, o Avaí tinha uma média de 0,75 gols por jogo, e agora tem 1,2 nesses cinco jogos. Algumas das alterações do treinador passam pela concentração nas jogadas pelos lados, aproveitando Bruno Cortez e o recém-contratado Kevin, e uma boa pressão na saída de bola, possibilitada por um trio de ataque mais móvel.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Alguns jogadores mudaram a sua área de atuação com o técnico e cresceram de produção. Raniele, que vinha jogando como zagueiro se tornou um primeiro volante com boa mobilidade. O experiente Bruno Silva, que era um volante responsável por correr o campo inteiro, passou a ser menos exigido fisicamente, e a fazer boas associações pelo lado direito. Outros atletas como Eduardo, Muriqui e Arthur Chaves também melhoraram com Barroca.

Números do Avaí de Eduardo Barroca:

13 jogos: 5V/4E/4D – 49% de aproveitamento

15 gols marcados e 16 gols sofridos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo