Avaí

Barroca defende falhas da zaga contra o Fluminense: “É a equipe como um todo”

André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Nesse domingo (19), o Avaí foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva concedida após a partida, Eduardo Barroca, técnico do Leão da Ilha, elogiou a equipe adversária, acreditando que venceram com méritos:

                 

– Em um contexto geral, o Fluminense realmente foi melhor do que o Avaí. A vitória do Fluminense foi merecida. A gente enfrentou uma equipe muito boa, muito bem treinada, e que jogou muito bem. Não é que o Avaí não jogou bem, o Avaí se dedicou, pressionou, e tentou buscar o resultado o tempo todo – elogiou Barroca, que vem insistindo há semanas que, mesmo nas derrotas, o Leão da Ilha vem mostrando um bom desempenho.

Ambos os gols do tricolor na partida apresentaram falhas da dupla de zaga considerada titular pelo treinador – Bressan e Arthur Chaves – e a defesa vem sofrendo muitos gols nas últimas rodadas. Apesar disso, Barroca defende a escolha e a performance dos jogadores desse sistema:

– A dupla de zaga do Avaí desde o início da competição é Bressan e Arthur. Vêm jogando muito bem, vêm se dedicando. Quando a gente sofre um gol, não é simplesmente a dupla de zaga, é a equipe como um todo, e principalmente eu, como treinador – assumiu a responsabilidade o técnico.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Ele também explicou as substituições que fez no intervalo, ao colocar Jean Cléber e Renato nos lugares de Eduardo e Muriqui. Ele afirma que foram resultado das circunstâncias do jogo e das diferentes características dos jogadores:

– O jogo se desenhou para um encaixe de pressão de mais exigência física. Tanto o Muriqui quanto o Eduardo são jogadores de predominância técnica, e não física, e eu entendi que, para criar um desconforto maior ao Fluminense na saída de bola, a gente precisava ter um nível de agressividade maior. Com a entrada do Renato e do Jean, a gente conseguiu isso – analisou Barroca.

Com o resultado, o Avaí de Barroca fica na 11ª posição, com 17 pontos, enquanto o Fluminense sobe para 6º, com 18 pontos. Os catarinenses voltam a campo no próximo domingo (26), recebendo o Palmeiras. Já os cariocas jogam na quinta-feira, quando enfrentam o Cruzeiro em casa, em confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo