Coritiba

Barroca destaca equipes de mesmo nível no clássico AthleTiba, na final do Paranaense

Barroca se diz satisfeito com o desempenho do Coritiba. Foto: Coritiba/Divulgação

Nesta quarta-feira (29), o Coritiba consagrou a vitória contra o Cianorte, garantindo vaga para a final do Campeonato Paranaense. Em um jogo pouco movimentado no geral, a equipe saiu na frente com gol de Rafinha, e fechou o placar em 2 a 0 depois de uma falha do goleiro Bruno, do Cianorte. Com isso, o placar agregado ficou 5 a 2, levando o Coxa direto para a final.

O Athletico Paranaense, num jogo morno sem gols, também foi para a final do campeonato, depois de uma goleada por 5 a 1 no jogo de ida contra o FC Cascavel. Agora, os rivais Coritiba e Athletico se enfrentam em dois jogos para decidir o campeão do Paranaense.

O técnico Eduardo Barroca ressaltou a equivalência entre os dois times. “As equipes se equivalem muito em numéricos. A equipe do Coritiba tem um gol a menos do que a equipe do Athletico, e em contrapartida, a equipe do Coritiba tem uma defesa um pouco melhor. Não tenho a menor dúvida que vão ser dois grandes jogos”, disse o treinador.

ÚLTIMO CLÁSSICO

Os dois times se enfrentaram ainda na primeira fase, numa partida que resultou em goleada do Coxa por 4 a 0. O Furacão jogava com os reservas, com menos experiência. Assim, o alviverde conseguiu dominar a partida sem dificuldades. Porém, o time a ser enfrentado na final não é o mesmo. “Vai ser um outro treinador comandando, outros jogadores, mas o que fica de referência pra gente daquele dia foi principalmente a nossa atitude”, afirmou Barroca, depois da classificação para a final.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo