Avaí

Barroca destaca importância dos resultados positivos e elogia elenco do Avaí: ‘grupo muito dedicado’

Divulgação/Avaí

De virada, Avaí vence Coritiba e sobe para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (09), em confronto válido pela 5ª rodada do Brasileirão, o Leão da Ilha manteve o 100% de aproveitamento na Ressacada, em Florianópolis, e tem seu melhor início da história do formato atual, com dez pontos somados. Bissoli e Muriqui, ambos em cobrança de pênalti na segunda etapa, marcaram para a equipe catarinense.

                 

Com mais de 8000 pessoas presentes na Ressacada, o Avaí assegurou nova vitória dentro de casa e acumulou o terceiro jogo consecutivo sem perder no Brasileirão. O bom início no campeonato é refletido na terceira melhor campanha do campeonato até o momento. Eduardo Barroca, treinador do Leão, comentou, em entrevista coletiva após o jogo, sobre os motivos deste excelente começo de competição do time catarinense.

– Acho que é um conjunto de coisas. Direção tem feito um trabalho correto. Hoje foi espetacular, emocionante, a torcida faz a diferença. Um grupo muito competente e dedicado. O grupo de jogadores está fazendo a diferença. Está sendo difícil escolher quem joga, isso é um indicativo de um caminho correto. É importante se ajustarmos com bons resultados, como está acontecendo agora. Os bons resultados trazem elementos importante de confiança para o ambiente, mas temos coisas a ajustar. Valorizo o grupo de jogadores, eles estão sendo os protagonistas. – Destacou o técnico.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com o triunfo, o Avaí quebrou um tabu de cerca de 45 anos sem derrotar o Coritiba, em Florianópolis, pela Série A. O time, carregado pelo apoio das arquibancadas, conseguiu reverter o placar desfavorável desta noite com dois gols de pênaltis, marcados por Bissoli e Muriqui – os artilheiros da equipe no campeonato. O público, novamente, foi fator para os liderados de Eduardo Barroca, que ressaltou a importância da torcida no resultado de hoje e nas partidas dentro da Ressacada.

– Está sendo impressionante jogar aqui. Os jogadores estão adorando. Tem sido uma energia diferente e o torcedor tem se comportado de maneira espetacular em momentos de adversidade. Ao longo das 38 rodadas, passaremos momentos de adversidade e o torcedor tem que entender isso, como fez após o gol do Coritiba hoje. A atmosfera e a energia têm sido muito especiais. Nossa expectativa é de um bom trabalho durante a semana para corresponder o que os torcedores tem feito por nós. – disse o treinador.

Ademais, Barroca fez questão de enaltecer os jogadores que entraram ao decorrer do jogo, principalmente Jean Pyerre. “As trocas foram importantes. Bastante orgulhoso de quem entrou. Jean Pyerre entrou muito bem, Potker se dedicando muito, todos os jogadores que entraram se dedicaram”.

O Avaí tem a semana de trabalho completa e só volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o 18º colocado Juventude, às 18h, na Ressacada, em Florianópolis. Em caso de vitória e combinações de resultados paralelos, o Leão da Ilha pode terminar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo