Avaí

Barroca elogia o desempenho do Avaí em derrota para o Flamengo

Leandro Boeira/Avaí F.C.

Nesse domingo (24), o Avaí foi derrotado pelo Flamengo de virada por 2 a 1, com o gol dos mandantes sendo marcado por Arthur Chaves, primeiro dele como profissional, e Pedro anotando os gols da virada rubro-negra. O jogo marcou a primeira vitória do Flamengo na Ressacada. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico do Leão da Ilha, Eduardo Barroca, valorizou o bom desempenho de sua equipe contra um adversário muito qualificado:

                 

– O resultado, evidentemente, não era o que a gente queria, mas eu estou bastante orgulhoso do que os jogadores têm feito. Isso para mim é um grande norte, que a gente está em um caminho muito correto. O que eu vi os jogadores do Avaí fazer hoje me dá um aumento nas minhas convicções do que a gente pode fazer até o fim do campeonato – elogiou Barroca.

+ Opinião: Como Guerrero pode se encaixar no Avaí

Desde o início do campeonato, o objetivo do Avaí vem sendo a permanência na primeira divisão, e ao final do primeiro turno, o clube não terminou nenhuma rodada na zona de rebaixamento. Em relação a isso, Barroca falou da capacidade desse elenco para o restante do torneio:

– O clube tem o objetivo muito claro na competição, que é a permanência na Série A, e nós, profissionais do clube, não colocamos teto para os nossos reais objetivos. De uma forma geral, antes da competição iniciar, não acreditavam nem que a gente pudesse ficar uma rodada sequer fora da zona de rebaixamento, e a gente não entrou em nenhuma rodada. Mas a gente pode ainda mais – projetou o treinador, que reitera que, embora os resultados estejam dentro dos objetivos da diretoria, ele ainda não está satisfeito.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Na última semana, o Avaí anunciou a contratação do centroavante peruano Paolo Guerrero, uma das maiores contratações de sua história. Apesar disso, o atleta de 38 anos ainda não estreou com a camisa azurra, o que, para Barroca, depende apenas da adaptação do atleta ao clube:

– O Paolo [Guerrero] é um jogador gigante, um jogador extremamente expressivo, mas um jogador que estava há um tempo grande inativo. Ele precisa treinar com os companheiros, e a gente precisa entender o que uma carga de treinamento de futebol vai gerar no corpo dele de resposta, e isso vai ser dia a dia. Provavelmente, essa semana vai ser muito importante para ele – explicou Barroca, que ainda tem cautela com a estreia do novo camisa 99 do Leão da Ilha.

Com o resultado, o Avaí de Barroca fica em 14º, com 21 pontos. Já o Flamengo fica na 7ª posição, com 30. Os catarinenses jogam novamente no próximo domingo (31), quando visitam o América-MG, enquanto o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (27), recebendo o Athletico pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo