Avaí

Barroca exalta triunfo do Avaí: “É uma vitória da convicção”

Leandro Boeira/Avaí F.C.

Nessa segunda-feira (13), o Avaí visitou o Botafogo e venceu por 1 a 0, com belo gol marcado aos 46 minutos do primeiro tempo pelo lateral Kevin, que também já havia atuado pelo Fogão. Em entrevista coletiva ocorrida depois do jogo, o treinador do Leão da Ilha, Eduardo Barroca, valorizou o resultado positivo depois de uma sequência ruim de cinco jogos sem vencer:

– Terminando essa sequência, fica até o sentimento de que a gente deveria ter pontuado mais, pelo que a gente performou. Mas é uma vitória da convicção. Eu estou bastante satisfeito com o trabalho que vem sendo feito no Avaí – elogiou o técnico, que vinha gostando do desempenho do time mesmo nos resultados ruins.

O treinador também pediu a presença da torcida nos jogos em casa. Ele lembrou como o mando de campo e a ajuda dos torcedores vêm sendo importantes na campanha do Avaí na Série A até aqui:

– Eu aproveito a oportunidade para convidar o nosso torcedor para estar lá na Ressacada. Nosso índice dentro da Ressacada é muito bom: de 15 pontos que disputamos lá ganhamos 10. Então a gente tem feito dos nossos jogos em casa um grande elemento para conseguir atingir o nosso objetivo – pediu Barroca.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Barroca também contou como os jogadores são capazes de alcançar o objetivo principal do Avaí na temporada, que é escapar do rebaixamento. Para ele, esse grupo é capaz de conseguir um desempenho ainda melhor no torneio:

– Os jogadores estão se dedicando muito, estão acreditando muito que eles podem conseguir o objetivo do clube, que é a permanência na Série A, mas buscando outras coisas. A gente tem um grupo de jogadores que tem essa condição – enalteceu o treinador, que, além de fora da zona de rebaixamento, deixa a equipe se classificando para a Copa Sul-americana no momento.

Com a vitória, o Avaí de Barroca fica na décima posição, com 14 pontos, enquanto o Botafogo fica em 17º, com 12 pontos. Os catarinenses voltam a campo na próxima quinta-feira (16), recebendo o Fortaleza. Já os cariocas também jogam na quinta-feira, quando enfrentam o São Paulo em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo