Botafogo

Barroca projeta duelo contra o Coritiba: ‘Precisamos dar um salto qualidade’

Foto: Silvio Avila/Getty Images

O Botafogo enfrenta o Coritiba neste sábado em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no estádio Couto Pereira. O técnico do Glorioso, Eduardo Barroca, mostrou otimismo com a semana de trabalho da equipe e revelou que espera fazer um grande jogo contra o Coxa Branca.

– Ficou muito claro que, no jogo contra o Internacional, a gente teve uma mudança de atitude dentro daquilo que conversamos, mas ainda é insuficiente. Precisamos dar um salto de qualidade maior. Precisamos, realmente, encarar como uma final e é assim que a gente vai encarar, aproveitando as coisas boas que o jogo do Inter nos deixou de lição.

Eduardo Barroca destacou a importância do confronto direto contra o Coritiba. De acordo com ele, é uma oportunidade para subir na tabela.

– O compromisso com a instituição é muito importante nesse momento. Acho que é uma grande oportunidade, sendo um adversário direto, de quem sabe terminarmos a rodada duas casas na frente. A gente tem que pensar jogo a jogo, final a final. Esse jogo contra o Coritiba é uma final pra gente, precisamos entrar com esse espírito, com essa atitude.

Barroca elogiou a equipe paranaense, mas afirmou que o Botafogo possui totais condições de vencer.

– É um adversário que também está numa situação parecida com a gente, com jogadores bastante vividos na série A. Tem Wilson, Alex Muralha, Rodolfo, Ricardo Oliveira, Rafinha, Giovanni Augusto. Todos os jogadores com mais de dez séries A nas costas, então é uma equipe cascuda e experiente.

– Contudo, temos totais condições de ir lá, com a nossa capacidade, com nosso trabalho, com a camisa do Botafogo. A gente não pode pensar diferente, temos que ir lá com o objetivo de vencer, passar o Coritiba e continuar firme na nossa busca pelo nosso objetivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo