Tênis

Barty abandona por causa de dores no braço direito e Nadal bate Zverev nas quartas do Aberto de Roma

Aberto de Roma
Divulgação/Twitter do torneio

A rodada desta sexta-feira contou com muita chuva e os jogos foram remarcados para sábado. Apenas duas partidas ocorreram no masculino e três do feminino pelas quartas de final do Aberto de Roma. Ashleigh Barty preferiu abandonar o confronto para se preservar, visando Roland Garros. Rafael Nadal descontou a derrota contra Zverev. Reilly Opelka derrotou o argentino Federico Delbonis em sets diretos. Karolina Pliskova atinge terceira semifinal consecutiva em Roma.

Barty x Coco Gauff

A australiana estava ganhando da estadunidense, mas escolheu preservar seu condicionamento físico, pois sentiu dores no braço direito, sendo uma lesão crônica da atual número um. A americana estará entre as 30 melhores tenistas da atualidade com esse resultado. Svitolina e Swiatek jogam amanhã, quem vencer, pega Gauff.

— A dor estava ficando muito forte, então era importante ouvir meu corpo e fazer a coisa certa sabendo que estamos perto de um Slam — argumentou Ashleigh na entrevista pós jogo.

Nadal x Zverev

Nadal vingou a derrota para o alemão da semana passada, que aconteceu nas quartas de final do Masters de Madrid. Agora, conseguiu aprofundar mais as bolas e jogar com mais agressividade. Alexander demorou para entrar no jogo, isso só aconteceu no final do primeiro set, mas o Toro Miura já tinha boa vantagem à frente. Encara na semifinal do Aberto de Roma o gigante americano Reilly Opelka.

Cancelamento dos jogos do Masters 1000 de Roma

A chuva atrapalhou o andamento da rodada de hoje e os jogos restantes foram marcados para esse sábado, tanto do masculino como do feminino. A programação integral não foi divulgada ainda pela organização do certame. Confira os confrontos que foram redefinidos:

Chave masculina

  • Stefanos Tsitsipas vence Novak Djokovic -6/4 e 2/1;
  • Lorenzo Sonego x Andrey Rublev.

Chave feminina

  • Elina Svitolina x Iga Swiatek.

Resultados finalizados do Aberto de Roma (masculino e feminino):

  • Opelka x Delbonis – 7/5 e 7/6;
  • Karolina Pliskova x Jelena Ostapenko – 4/6, 7/5 e 7/6;
  • Petra Martic x Jessica Pegula – 7/5 e 6/4

LEIA MAIS

Barty abandona por causa de dores no braço direito e Nadal bate Zverev nas quartas do Aberto de Roma

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo