Tênis

Barty derrota espanhola em Madrid e alcança quarta final de 2021

Barty Masters de Madrid
Divulgação/Twitter da WTA

Ashleigh Barty freou a sensação do Masters de Madrid e chegou na quarta final desta temporada, coroando ótimo momento vivido pela australiana. Com devoluções consistentes, a número 1 do mundo bateu Paula Badosa em sets diretos, anotando um placar tranquilo -6/4 e 6/3.

O set inicial foi disparado o mais equilibrado da peleja. Até o oitavo game ainda não tinha ocorrido quebras de serviço, mas Barty aproveitou alguns vacilos da rival e fechou o jogo no final do set, quando o marcador apontava 5/4 para a australiana e a espanhol sacava para empatar a partida.

Mantendo a postura de por boas devoluções em quadra e esperando o momento adequado para atacar, Ashleigh bateu a oponente no segundo serviço com tranquilidade e sem sustos. A australiana é uma das poucas jogadoras no circuito profissional que varia bastante seu jogo. Sabe jogar de várias formas também, dificultando para as adversárias.

Com a vitória no Mutua Madrid Open, Ashleigh Barty conquistou o 25º triunfo na temporada e enfrenta a bielorrussa Aryna Sabalenka na grande final do Masters 1000 de Madrid. A australiana disparou 30 bolas vencedoras, contra 15 da Badosa. Ambas erraram a mesma quantidade de bolinhas – 23.

Mesmo sendo eliminada, Paula Badosa subirá boas posições no ranking da WTA e aparecerá na 42ª posição. Será sua melhor classificação na carreira.

LEIA MAIS

Federação Francesa bane tenista de participar das Olimpíadas; entenda o caso

Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, cogita Masters 1000 na grama

Mutua Madrid Open: Sabalenka arrasa Pegula, Halep é eliminada e mais duas cabeças de chaves são derrotadas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo