Mais Esportes

Barueri derrota Fluminense e Sesc RJ Flamengo vence Brasília de virada em partidas atrasadas da Superliga

Barueri Superliga Sesc
Créditos: Flávio Costa/CBV

Mais uma derrota para a conta do Flu! Na noite da última segunda-feira (08), o São Paulo Barueri derrotou o time carioca por 3 sets a 0, e parciais de 25/13, 25/22 e 25/11. A partida aconteceu no Ginásio José Correa, em Barueri, e foi válida pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21, que havia sido adiada devido aos casos de coronavírus no time do Rio de Janeiro.

                 

O tricolor paulista segue sem ser ameaçado na sexta colocação da Superliga, com 29 pontos, enquanto o tricolor carioca se mantém na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com apenas seis pontos.

O Itambé Minas lidera a competição, com 42 pontos, seguido por Dentil Praia Clube (37), Osasco São Cristóvão Saúde (36), Sesc RJ Flamengo (35), Sesi Bauru (34), Barueri (29), Brasília (17) e Curitiba (17), fechando o G8. Pinheiros e São José dos Pinhais aparecem na sequência, ambos com 13 pontos. O São Caetano é o lanterna, ainda sem pontuar.

Pelo time de São Paulo, a ponteira Maíra marcou 13 pontos e foi a maior pontuadora do jogo ao lado da companheira Karina, e levou para a casa o Troféu Viva Vôlei. O técnico Hylmer Dias escalou o time titular com Mari, mas ainda no primeiro set a campeã olímpica foi para o banco, dando lugar para Arianne. A ponteira Mayara foi o destaque do Flu, com 11 pontos.

+ Notícias do Vôlei

O Barueri volta a jogar na próxima sexta-feira (12), contra o Dentil Praia Clube, às 16h30, pela sétima rodada do returno, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo SporTV. Já o Fluminense enfrenta o Brasília, no mesmo dia, às 20h, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

O GOSTINHO DA VIRADA!

Em partida disputada ponto a ponto, o Sesc RJ Flamengo levou a melhor! Também na noite da última segunda-feira (08), o time do Rio levou um susto e precisou suar muito a camisa para virar e vencer o Brasília por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/21, 25/23, 19/25, 15/13, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. A partida foi válida pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina 2020/21, que também havia sido adiada por causa dos surtos de Covid-19 nos dois times.

O resultado fez o time carioca, que vinha de uma derrota para o São Paulo Barueri por 3 a 0, subir da quinta para a quarta colocação, com 35 pontos em 16 jogos. O Brasília subiu da oitava para a sétima colocação, com 17 pontos, empatando com o Curitiba, mas com uma vitória a mais. A equipe do Distrito Federal, no entanto, tem 16 jogos, contra 13 das paranaenses.

+ Notícias do Vôlei

A central Valquíria foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei. A oposta Ariane, do Brasília, foi a maior pontuadora do jogo, com 31 pontos e 46% de aproveitamento no ataque. Outros destaques da equipe da casa foram a ponteira Paula, com 16 acertos e a central Aline, com 12. Isabela Paquiardi contribuiu com 10 pontos e Edna com 8.

O Sesc RJ Flamengo volta a jogar na próxima sexta-feira (12) no clássico contra o Osasco, às 19h, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Brasília recebe o Fluminense, às 20h, em casa.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo