Z - Z Não marcar 3

Barueri vence São Caetano e garante vaga na semifinal do Paulista

Barueri
(VICTOR MARTINS/SECRETARIA DE ESPORTES DE BARUERI)

O Barueri venceu o São Caetano por 3 sets a 0 (parciais de 27/25, 25/12 e 25/07), nesta noite de quinta-feira (30), no ginásio José Correia, pelas quartas de final do Campeonato Paulista de vôlei feminino. Este jogo marcou o 6º set seguido em que as chiquititas venceram o São Caetano, já que ganhou o primeiro jogo por 3×0. 

A vitória por 3 sets a 0 mantém o time do técnico Zé Roberto Guimarães confiante e preparado para o confronto direto contra o Sesi para disputar a vaga na final. 

O JOGO

1º SET 27/25

O jogo começou equilibrado e os dois times tiveram dificuldades para abrir vantagem no placar. Apesar da disputa, o set ficou marcado pelos erros das duas equipes. Mas o bloqueio do Barueri foi superior e garantiu pontos importantes e decisivos para o restante do jogo. 

O São Caetano chegou a salvar quatro set points, mas não resistiu. Mesmo com a derrota, o time esteve muito próximo do resultado e não se demonstrou pressionado pelas donas da casa. O destaque da equipe foi a ponteira Duda Lima, a maior pontuadora do set com sete pontos. 

2º SET 25/12

O time do Barueri voltou com força total para o 2º set e abriu 8/1, forçando o técnico Fernando Gomes a gastar os dois pedidos de tempo logo no início do jogo. Os pontos de ace e o aproveitamento em cima dos erros das adversárias foram fundamentais para o resultado. 

Diferentemente do 1º set, o São Caetano esteve desligado e colocou pouquíssima pressão sobre o time de Barueri. A equipe do técnico da seleção brasileira apresentou melhorias em todos os aspectos e, além disso, contou com o talento da jovem Diana para marcar três pontos de bloqueio. As chiquititas abriram 15/6 na partida sem dificuldades e a partir daí ficou fácil para fechar a parcial. 

3º SET 25/07

Assim como no set anterior, o Barueri abriu 8/1 na partida e não deu espaço para as adversárias. Os dois pedidos de tempo foram feitos antes de dez pontos de jogo. 

O time caiu de rendimento e apenas acompanhou a boa fase da equipe do técnico Zé Roberto Guimarães. As inúmeras substituições não surtiram efeito para o São Caetano que chegou a ver o placar de 20/5.

Agora o time de Barueri avança para à semifinal e se prepara para enfrentar o Sesi-Bauru em uma série melhor de três jogos.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo