Vôlei

Barueri vence São Caetano no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista feminino

Créditos: Reprodução / Barueri

O Barueri venceu, nesta terça-feira (28), a partida contra o São Caetano pelas quartas de final do Campeonato Paulista feminino, no ginásio do Pinheiros. A vitória foi por sets diretos e teve as parciais de 25/20, 25/20 e 25/21. O jogo mostrou a fragilidade da equipe perdedora e aproximou o time vencedor da vaga para as semifinais.

A partida foi dominada pela equipe do Barueri, apesar da pressão imposta pelo São Caetano. Os sets tiveram resultados e trajetórias parecidas em relação ao desempenho das duas equipes. As três parciais começaram equilibradas, mas depois foram comandadas pelo time vitorioso. O mandante do jogo falhou em manter a boa qualidade do início dos sets e demonstrou fragilidade em quadra.

1º SET 25/20

O primeiro set começou equilibrado e nenhuma das equipes abriu grande diferença de pontuação na parcial. Apesar disso, o São Caetano demonstrou maior domínio de bola no início da partida. Depois de cinco erros cedidos à equipe adversária, o técnico Zé Roberto Guimarães parou o jogo e reorganizou o time do Barueri, o que levou a reação do clube.

O São Caetano estava com a vantagem de 16/15 e levou a virada em uma bela passagem no saque da oposta Lorrayna, que abriu a diferença de 19/16 para o Barueri. O time das chiquititas não deixou a oportunidade passar e com três aces continuou dominando a parcial até o fim do set. Com o aumento da qualidade em quadra, a vitória veio tranquila por 25/20.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

2º SET 25/20

Assim como o primeiro set, o jogo começou equilibrado e sem nenhum favorito. O Barueri, porém, conseguiu dominar a segunda parcial mais cedo e abriu vantagem de quatro pontos, deixando o placar 16/12. O São Caetano tentou uma reação, mas não conseguiu uma melhora significativa em quadra. 

O time do técnico da seleção brasileira abriu a diferença de 19/14, mas levou pressão no fim do set. O São Caetano não deu sossego e chegou a diminuir a vantagem da equipe de Barueri para apenas dois pontos. Apesar disso, o esforço foi ineficaz e o time perdeu também por 25/20.

3º SET 25/21

O terceiro set não começou diferente dos outros e teve início morno. O São Caetano, porém, conseguiu abrir vantagem de dois pontos. Zé Roberto decidiu que era hora de parar, pediu tempo e reorganizou a equipe. O Barueri conseguiu a reação, virou o jogo e conseguiu a parcial de 11/9. Apesar de continuar atrás no resto do set, o São Caetano chegou a diminuir a diferença no placar para um ponto.

O São Caetano não conseguiu manter a qualidade e o Barueri aumentou sua vantagem novamente para cinco pontos. Com dominância absoluta no fim do set, o time das chiquititas ganhou o jogo com facilidade e fechou a partida por 3 sets a 0. 

As equipes voltam a se enfrentar, na próxima quinta-feira (30), às 19h, pelo segundo jogo das quartas de final. O São Caetano precisa da vitória para levar a decisão para o terceiro jogo e manter viva a chance de continuar no campeonato. Se vencer a próxima partida, o Barueri se classificará direto para a semifinal. 

Quem avançar de fase encontrará o Sesi, líder da primeira fase da competição, e disputará a vaga na final do Campeonato Paulista feminino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo