Vôlei

Barueri vence Sesi e está na final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino

Foto: Divulgação / Barueri

O Barueri venceu o Sesi/Bauru, nesta segunda-feira (12), no ginásio Panela de Pressão, e se classificou para a final do Campeonato Paulista. A equipe venceu o confronto por 3 sets a 0 e o jogo teve as parciais de 25/22, 25/21 e 25/17. O time visitante mostrou domínio na partida e vai enfrentar o Osasco na decisão da competição. 

                 

A partida

O Barueri iniciou o primeiro set pressionando e controlando seu adversário. O Sesi teve muita dificuldade no passe e não conseguiu enfrentar com igualdade seu oponente na primeira metade da parcial. Apesar disso, o Bauru conseguiu reagir no fim e cresceu no set com ataques eficientes da Nia Reed e Adenízia. Mesmo com a pressão, as chiquititas se mantiveram tranquilas e não deixaram a virada acontecer. As meninas do Barueri venceram o set por 25/22.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O segundo set foi disputado e teve um início equilibrado. As duas equipes disputaram ponto a ponto a primeira parte da parcial. A equipe visitante cometeu 11 erros, mas compensou nos ataques habilidosos. O Sesi esboçou um controle da partida e abriu vantagem no início, porém, o Barueri não se intimidou e aumentou o ritmo na partida. O time de Zé Roberto conseguiu a virada e venceu a segunda parcial por 25/21.

O Barueri atropelou o Sesi no terceiro set. As chiquititas começaram a parcial com muita categoria e mostraram domínio absoluto com o placar em 12/4. A dona da casa recuou, cometeu erros e não acertou jogadas. O Bauru diminuiu a vantagem do seu oponente, mas a reação não veio e o time visitante venceu o set e a partida por 25/17. Os destaques da partida foram as ponteiras Gleyce e Karina do time do Barueri e a líbero Nyeme do Bauru.

O Sesi venceu o primeiro duelo entre as equipes por 3 sets a 1 e o Barueri ganhou a segunda partida por sets diretos. Devido ao formato do campeonato, foi necessário o terceiro confronto para a decisão do clube que avançaria na competição.

O Barueri conseguiu a vitória e a classificação no dia do seu aniversário de cinco anos. O projeto foi iniciativa do técnico José Roberto Guimarães. A equipe, porém, passa por momento difícil e ainda está sem patrocínio depois do São Paulo encerrar a parceria com o clube.

+Osasco toma susto do Pinheiros, mas garante lugar da final do Paulista Feminino de Vôlei

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo