Palmeiras

Base do Palmeiras brilha na Europa, e Léo Jance comemora: “Grande experiência”

Léo Jance Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

Com um período sem jogos oficiais no Brasil no final de julho, o Palmeiras sub-17 aproveitou para viajar até a Europa e participar de dois torneios. As Crias da Academia disputaram a CEE Cup, em Praga, na República Tcheca, e o Turnier Oberndorf, na Alemanha, ambos Sub-19, sendo campeões no país tcheco e vice no alemão.

O lateral-esquerdo Léo Jance comemorou a experiência internacional que o grupo obteve. “Foi uma grande experiência vir para fora do Brasil e mostrar o nosso futebol. Os jogos foram difíceis e com uma intensidade diferente da que a gente costuma jogar, mas ainda assim conseguimos fazer partidas muito boas, ganhar um dos torneios e fazer bonito no outro”.

Na CEE Cup, disputada entre 23 e 26 de julho, o Verdão estava no Grupo A, junto de Tigres e Sparta Praga. Os palestrinos golearam o Tigres por 7 a 1 e o Sparta Praga por 5 a 0, vencendo, na decisão, novamente o Slavia Praga, desta vez de virada – 2 a 1. Já é a terceira vez que o time conquista o torneio.

Depois da festa, os garotos embarcaram rumo à Alemanha e foram vice-campeões do Turnier Oberndorf, que aconteceu entre 29 e 31 de julho. O Palmeiras estava no Grupo A com Hamburgo, Stuttgart e Borussia Monchengladbach, todos da Alemanha. Na primeira fase, os confrontos terminaram em 1 a 1, 2 a 2, e 2 a 0, respectivamente. Na semifinal, os brasileiros bateram o Schalke 04 por 2 a 0. Já na decisão, houve derrota por 2 a 1 para o Borussia Dortmund.

Em julho, Léo assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, válido até o final de 2024. Foram sete anos atuando no rival, São Paulo, até rescindir com o Tricolor. No novo contrato, agora, a joia passou a ter multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 420 milhões).

+Em decisão histórica, conselho do Palmeiras aprova redução no número de vitalícios

O elenco alviverde já retornou ao Brasil e disputou duas partidas. Na primeira, estreia com derrota no Brasileirão – 3 a 2 diante do Athletico, em Curitiba. E no último sábado (6), a garotada venceu o Osvaldo Cuz por 3 a 1 e manteve na liderança do grupo, praticamente sacramentando a primeira posição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mesmo que perca neste sábado (13) para o Botafogo, na última rodada, o time só poderá ser ultrapassado se perder por uma diferença de seis gols. Na próxima rodada do Brasileirão, haverá Derby no Allianz Parque, com o Palmeiras recebendo o Corinthians nesta quinta-feira (11), às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo