Avaí

Base e time Sub-23 do Avaí conquistam bom desempenho na temporada 2020

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

As categorias de base do Avaí estão bem em suas respectivas competições nacionais. Enquanto o Sub-20 garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Sub-23 lidera o grupo A do Brasileirão de Aspirantes. As equipes são comandadas pelos técnicos Fabrício Bento e Gabriel Bussinger, respectivamente.

Pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, o Avaí enfrentou o Sport. Na partida de ida, no último dia 21, empate em 1 a 1, na Ressacada. Nesta quinta-feira (29), valendo a classificação, mais um empate em 1 a 1. A decisão na Ilha do Retiro foi para os pênaltis e o time catarinense eliminou o pernambucano por 4 a 3. Na terceira fase (quartas de final), o Leão vai enfrentar o Vasco. Um sorteio definirá as datas e os mandos de campo.

Avaí venceu o Sport nos pênaltis. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Já pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes, o Avaí goleou o CRB, por 4 a 2, também nesta quinta. O jogo aconteceu na Ressacada, em Florianópolis, e confirmou a liderança do grupo A, com 9 pontos em 3 jogos. O Leão é o único time com 100% de aproveitamento na competição. Após mais uma boa atuação do elenco, o treinador Gabriel Bussinger falou sobre o resultado positivo.

– Realizamos uma grande partida, muito aplicada. A equipe soube dominar as ações com bom toque de bola, controlou a ansiedade para aproveitar as chances que surgiram ao longo da competição. A disputa é difícil, contra boas equipes, mas estamos no caminho – disse.

O próximo compromisso do Sub-23 é neste domingo (01), às 15h, contra o Paraná. A partida acontecerá no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo