Cruzeiro

Base em alta: quatro jogadores do Cruzeiro são convocados para a seleção brasileira sub-15

Seleção de base // Foto: CBF
Foto: CBF

Em 2020, ao passar por problemas financeiros, o Cruzeiro criou a campanha “A Base Salva”, que apostava em seus jovens jogadores para reerguer o clube. Após a convocação feita por Dudu Patetuci, nesta terça-feira (1), é possível afirmar que a equipe celeste está sendo bem representada por seus garotos. Dentre os 24 escolhidos pelo técnico, quatro fazem parte do time de juniores da Raposa.

Os atletas do Cruzeiro convocados foram o goleiro Marcelo, o zagueiro Vinícius, o lateral direito Victor Gabriel e o lateral esquerdo Pyetro. Os jogadores foram relacionados para a fase de preparação do Torneio Sul-Americano da Conmebol.

Jovens da base do Cruzeiro foram convocados para a Seleção sub-15 // Foto: Rodolfo Rodrigues
Jovens da base do Cruzeiro foram convocados para a Seleção sub-15 // Foto: Rodolfo Rodrigues

Veja também: As semelhanças do duelo entre Cruzeiro x Confiança e a final da Champions League

Esta é a primeira convocação de Dudu Patetuci na categoria, já que o mesmo assumiu recentemente o caro da Seleção sub-15. Além dessa divisão, o técnico treina o sub-18 e o sub-16 canarinho. A delegação se apresenta no próximo sábado, dia 5 de junho, e fica até o dia 14.

Durante o ano de 2021, outros atletas da base do Cruzeiro haviam recebido a oportunidade de vestir a camisa amarelinha. Em fevereiro, os jovens Weverton, Kaiki e Stênio foram relacionados para a Seleção sub-18.

Se quiser saber tudo sobre a Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo