Vôlei

Base faz a diferença para Vôlei Renata

(CRÉDITOS: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Após a segunda vitória seguida, alguns dos principais destaques da equipe do Vôlei Renata neste início de Campeonato Paulista são peças formadas nas categorias de base do projeto. Entre os que mais chamaram atenção estão o líbero Pedrinho, de 20 anos, e o ponta Renan, de 24 anos. O time de Campinas ainda conta com mais cinco atletas formados pelo clube.

– Ver o Pedrinho e o Renan em quadra é uma coisa que nos deixa muito orgulhosos na maneira que conduzimos o projeto. Não é simples trabalhar com jovens e colocá-los em condições de jogar no alto rendimento. Isso mostra bem nossa filosofia de trabalho e que é possível ter uma equipe competitiva e ser um clube formador. É uma honra grande ver o trabalho sendo feito com muita excelência em todas as categorias – contou o embaixador do projeto Maurício Lima.

O ponteiro Renan Bondara está no Vôlei Renata desde 2012 e foi campeão Paulista sub-19 pelo clube em 2016. Contudo, o jovem já teve passagens por outros times do Brasil. Pouco depois que subiu para o profissional, Renan foi emprestado para o Clube Jaó, onde foi campeão da Superliga B na temporada 2016/17. E na última temporada, o ponteiro atuou pelo EMS/Taubaté Funvic, onde foi campeão Paulista e da Supercopa.

O ponteiro Renan, de 24 anos, é um dos principais jogadores da equipe formados pela base, mesmo tão jovem. (CRÉDITOS: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

– Jogando aqui me sinto em casa. Foi onde aprendi tudo que sei no esporte, então me sinto bem em voltar. Conseguimos uma vitória importante, na qual tivemos uma caída no saque, coisa normal para começo de temporada, mas o importante é que tivemos uma constância. Estamos nos preparando e evoluindo cada vez mais – disse o ponteiro.

Já o líbero Pedro Castellatto, mais conhecido como Pedrinho, subiu para o profissional na última temporada mas não chegou a autuar pelo clube. Ele também foi campeão Paulista infanta-juvenil, em 2019, e por conta de seu desempenho foi chamado para a equipe adulta. Pedrinho estreou pelo Vôlei Renata na última sexta-feira (18) na vitória sobre o Vôlei UM Itapetininga quando jogou no lugar de Bruno Bello, também formado nas categorias de base do time.

– Tanto o Renan quanto o Bello estavam presentes quando eu tive a oportunidade de jogar nas categorias de cima na base e agora não foi diferente. Nossa relação sempre foi muito boa, pude aprender muito com os dois, que são excelentes jogadores, como me comportar e encarar esse novo desafio – contou o líbero.

O próximo jogo do Vôlei Renata pelo Campeonato Paulista é nesta quarta-feira (23) às 20h contra o Sesi-SP, no Ginásio Taquaral, em Campinas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo