Coritiba

Base se destaca, mas Coritiba cede o empate nos minutos finais

Piazada da base

Com gols de Luiz Henrique e Natanael, Coritiba apenas empatou com Fluminense, em partida válida pela 31ª rodada do campeonato Brasileirão.

FOTO: DIVULGAÇÃO/CORITIBA
FOTO: Reprodução/Coritiba

A base se destacou, mas o Coritiba deixou escapar os três pontos por entre os dedos contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira (20), na partida realizada no Couto Pereira. O jogo acabou com um eletrizante 3×3 no placar; o Verdão chegou a ter a vantagem de dois gols de diferença em determinado momento do jogo, mas cedeu o empate, ao final do jogo, Robson, o artilheiro da equipe no campeonato com oito (8) gols, conseguiu fazer o terceiro e quando tudo parecia encaminhar para uma grande vitória do Coxa, Wilson acabou falhando e Caio Paulista deixou tudo igual em Curitiba.

A partida teve de tudo que um grande jogo pode esperar, seja bola na trave, belos gols, expulsões e lances polêmicos. Mas o que mostrou a diferença do Coxa dessa noite, foi a forma com a qual o time entrou em campo escalado pelo auxiliar Júlio Sérgio (Morínigo está afastado por conta da Covid-19), o time coxa-branca utilizou os titulares com uma média de idade de pouco mais de 24 anos, isso por conta da grande utilização das “piazadas do Couto“. Dentre os que começaram a partida, Luiz Henrique, Natanael, Guilherme Biro, Henrique Vermudt e Matheus Bueno são formados nas categorias de base do Alviverde.

Natanael

Natanael antes de fazer seu primeiro gol pelo Coxa – FOTO: REPRODUÇÃO/CORITIBA

O piá coxa-branca vem sendo requisitado e ocupa a lateral do verdão desde a saída do lateral Patrick no meio da temporada. O camisa 16 já teve momentos complicados no Verdão; muitas vezes questionado sobre a qualidade como defensor e em outro momento que acabou sendo expulso de jogo, deixando o Coxa com um a menos. Porém, na partida dessa quarta (20), o piá de 19 anos, mostrou ser deverás importante para o bom futebol do Coxa, com bela atuação defensiva e atuando sempre pelas beiradas, o lateral do Alto da Glória deixou o dele no jogo e desencantou marcando seu primeiro gol como profissional no Verdão.

Luiz Henrique

Luiz Henrique, cria da base do Coxa – Foto: REPRODUÇÃO/CORITIBA

Outro piá da base coxa-branca é o meio-campo Luiz Henrique, natural de Mafra-SC, o meia também deixou o dele no 3×3 contra o Fluminense e com isso estreia o balançar de redes como profissional. O camisa 28 fez apenas o seu segundo jogo como titular no time do Coxa na atual temporada e após ter entrado no decorrer da 30ª rodada contra o Vasco da Gama, ao optar belo banco de reservas para o argentino Sarrafiore, o auxiliar Júlio Sérgio optou pelo cria da base e foi recompensado por um gol logo nos primeiros minutos de jogo.

Planejamento

Ao contratarem o atual técnico Gustavo Morínigo, a diretoria do Coritiba buscava alguém que entendesse a necessidade da utilização das categorias de base do Verdão. Morínigo já trabalhou por vários anos com as bases das seleções do Paraguai e então está acostumado com a forma de jogar das equipes mais novas; tudo isso demonstra que o próximo triênio serão de muitos rostos novos no Coxa.

Próximo compromisso

O Coxa não tem tempo de descansar, a equipe viaja para São Paulo para enfrentar no Morumbi, o abalado time comandado pelo técnico Fernando Diniz. Coritiba e São Paulo se enfrentam no próximo sábado (23), às 19h00 (horário de Brasília), em partida válida pela 32ª do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo