Flamengo

Base vem aí: Flamengo começa o Campeonato Carioca com os jovens e reforçado de Léo Pereira, Michael e Pepê

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após conquistar o Campeonato Brasileiro em 2020, o Flamengo já definiu a estratégias para o início do Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Brasileiro. 

                 

Os principais jogadores do Fla vai desfrutar de uma folga de 15 dias. E por isso, o elenco que iniciará o Cariocão será composto basicamente por jovens da base, com alguns reforços.

Será a oportunidade de nomes como o jogador Michael, que pouco jogou na temporada passada aproveitar as primeiras rodadas do Estadual.

Inclusive, ele já manifestou a intenção de atuar para os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel e também para a comissão técnica. 

Já o zagueiro Léo Pereira também vai ser aproveitado, mas para o defensor a ideia da diretoria do Rubro-Negro e colocá-lo na vitrine já que a avaliação interna é que o jogador não aproveitou as chances que teve. 

Outros nomes que devem ser observado no Carioca é o Pepê, João Gomes que na reta final do Campeonato Brasileiro devido a lesões tiveram boas atuações em avaliação interna. E também terão a oportunidade de ganhar mais rodagem.

Quem estará disponível pela comissão é o  zagueiro, Bruno Viana reforço que o clube contratou para a temporada. Mas ainda com o jogador se lesionou e ainda não tem definição de qual rodada será a estreia do defensor.

O técnico será o Maurício Souza

O técnico nessa primeiras rodadas não será o Rogério Ceni que também estará curtindo a folga. Por isso, o escolhido para comandar o time será o técnico do sub-20, Mauricio Souza – e já estreia contra o Nova Iguaçu, na terça, no Maracanã. 

Flamengo para o início do Cariocão irá contar com outros jogadores que voltam antes dos outros: Gabriel Batista, o lateral Matheuzinho, o zagueiro Natan e o atacante Rodrigo Muniz. Além do volante Hugo Moura, que volta de empréstimo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo