Campeonato Brasileiro

A base vem forte: Xavier e Roni fazem excelente estreia pelo Corinthians

O dia 16 de setembro de 2020 ficará eternamente marcado na história de dois jogadores: João Vitor Xavier e Roni Moura. Essa foi a data de estreia dos garotos na equipe principal do Corinthians com Dyego Coelho no comando. Com muita personalidade, num momento crucial, difícil e com uma vitória que trouxe alívio aos torcedores, os meninos fizeram boas atuações.

                 

Assim que saiu a escalação do Alvinegro para o confronto com o Bahia, muita expectativa surgiu por conta da novidade: a dupla da base. Depois do apito final, pode-se dizer que as expectativas foram superadas. Roni fez o segundo gol da partida para consagrar a boa partida que já estava – e continuou – fazendo. Xavier, por sua vez, foi apoio, ajudou na saída de bola, no desarme e trouxe imposição física.

Mais de 16 anos de Corinthians…

Durante sua entrevista à beira de campo depois do primeiro tempo, Roni tentou descrever o que estava sentindo: “Já faz mais de 16 anos que eu tô no clube, cheguei por volta de 2004 e o sonho sempre foi jogar no profissional, fazer um gol – e ainda na Arena Neo Química, né?!” contou. Porém, por trás de tudo isso, existe um motivo maior: seu irmão.

– Eu queria dedicar esse gol pro meu irmão. Meu irmão faleceu e eu sempre falei pra ele que um dia eu ia me tornar profissional e ajudar meu pai e minha mãe – contou emocionado.

O capitão das crias do Terrão…

Foi assim na Copinha 2020. Xavier vestiu a braçadeira de líder do time na competição mais importante das categorias de base e fez jus a ela. O volante veio para o Parque São Jorge em 2019 e, antes disso, era da Ponte Preta. Assinou contrato até 2023 e tem 50% dos direitos econômicos ligados ao Timão.

Depois do jogo, Xavier falou algumas palavras com exclusividade a Corinthians TV: “Sensação única. Ainda mais do jeito que foi, a gente precisava dessa vitória, precisava dar uma resposta pra Fiel, que a gente tem raça sim, que a gente tem vontade sim e a gente vai honrar essa camisa aqui sempre” disse.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, 23, na Ilha do Retiro, contra o Sport.

Leia também: Coelho exalta maturidade do elenco após vitória: ‘Deram moral aos meninos’

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo