Olimpíadas

Basquete 3×3: Sérvia domina no masculino e EUA vencem duas vezes no feminino na estreia da modalidade nos Jogos; veja o resumo do dia

Basquete 3x3 foi disputado pela primeira vez nos Jogos Olímpicos. Foto: Divulgação/Twitter Olympics.

Na madrugada de sexta para sábado, os Jogos Olímpicos de Tóquio viveram mais um dia histórico. Pela primeira vez nas Olimpíadas, uma partida de Basquete 3×3 foi disputada. 

A partida que marcou a primeira vez em que a bola subiu para o esporte em mais de 120 anos de Jogos de Verão foi entre o Comitê Olímpico Russo e o Japão, que teve as russas como vencedoras.

Confira o resumo do primeiro dia de Basquete 3×3 nos Jogos Olímpicos:

Bateria de jogos 1:

Na rodada de abertura do Basquete 3×3 nos Jogos Olímpicos, o Comitê Russo Feminino bateu o Japão por 21 a 18. Em seguida, também entre as mulheres, a China derrotou a Romênia com facilidade por 21 a 10.

Na estreia dos homens na competição, a Letônia venceu a Polônia por 21 a 14 e a Sérvia passou pela China com folga: 22 a 13.

Bateria de jogos 2:

A segunda rodada da categoria feminina começou com dois placares elásticos. Primeiro, com a vitória do Comitê Olímpico Russo Feminino sobre a China por 19 a 9. Na sequência, o Japão venceu a primeira em casa e bateu a Romênia por 20 a 8.

O Comitê Russo seguiu forte entre os homens e derrotou a China por 21 a 13. Na partida seguinte, muito equilíbrio entre Sérvia e Holanda, mas vitória dos sérvios por apenas um ponto: 16 a 15.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Bateria de jogos 3:

A rodada seguinte foi de estreia entre as mulheres. Enquanto a Itália conquistou uma vitória apertada sobre a Mongólia por 15 a 14, os Estados Unidos passaram pela França e saíram vencedores por 17 a 10.

A categoria masculina também teve estreia e os dois jogos foram muito parelhos. A Bélgica surpreendeu e derrotou a Letônia por 21 a 20. Já a Polônia venceu os donos da casa também por um ponto de diferença: 20 a 18 sobre o Japão.

Bateria de jogos 4:

A bateria final de jogos teve nova vitória dos Estados Unidos por uma boa vantagem na categoria feminina: 21 a 9 em cima da Mongólia. No duelo europeu, a França derrotou a Itália por 19 a 16.

Entre os homens, a Holanda surpreendeu ao bater o Comitê Olímpico Russo por 18 a 15. E na partida final do dia, mais uma surpresa. O Japão venceu a Bélgica por 18 a 16.

+ Confira os dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Como fica:

Com os resultados do primeiro dia de disputas, o Comitê Olímpico Russo assume a ponta da tabela entre as mulheres, com os Estados Unidos em segundo. França, Japão, Itália e China vem na sequência, com a vaga parcial na próxima fase. Mongólia e Romênia estão nas últimas posições e estariam desclassificadas.

Na categoria masculina, a Sérvia lidera, com a Letônia na segunda posição. Japão, Bélgica, Polônia e Holanda estão na zona de classificação. O Comitê Olímpico Russo e a China são os últimos colocados.

Mais 16 jogos serão disputados entre o fim da noite e a madrugada deste sábado (24) para o domingo (25), no horário de Brasília, e dão sequência à primeira fase da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo