Mais Esportes

Basquete 3×3 sub-18 do Brasil se prepara para Copa do Mundo na Hungria

Basquete 3x3 sub-18 do Brasil se prepara para Copa do Mundo na Hungria
Divulgação CBB

A seleção brasileira sub-18 masculina de basquete 3×3 se prepara para a estreia na Copa do Mundo da modalidade que será realizada em Debrecen, na Hungria. O time verde amarelo entrará em ação no dia 23 de agosto contra o Cazaquistão.

Nono colocado no ranking da FIBA entre as federações que disputam a competição. A seleção brasileira de basquete 3×3 têm realizado os ajustes finais antes da viagem para a Hungria, no Rio de Janeiro.

Segundo, atleta do basquete 3×3 do Brasil, Daniel Moreira devido a sua posição ranking da Federação as outras equipes não esperam muito do time verde e amarelo, mas o jogador promete surpreender.

– Minha expectativa é a melhor possível. Nossa equipe está melhorando a cada dia e a gente sabe que as outras equipes, os outros países, não esperam muito da gente. Eu prefiro assim. Vamos com tudo e surpreender a todos lá – declarou o brasileiro.

Para o técnico Luca Carvalho, o importante nesse momento é o desenvolvimento do esporte no Brasil. Ele, porém, acredita em uma boa campanha e cita a facilidade dos jogadores em “pegar” o sistema de jogo do basquete 3×3 brasileiro, trabalhado com a mesma metodologia da base ao adulto.

– Os garotos estão a cada treino mais acostumados com o padrão de jogo que estaremos aplicando no torneio, isso nos dá mais liberdade para criar outras opções tanto de ataque quanto de defesa. São atletas com bom nível de entendimento da modalidade, o que facilita muito o trabalho da comissão técnica – explicou o treinador do Brasil.

A seleção Brasileira de Basquete 3×3 convocou oito atletas no total, mas somente quatro atletas viajam para a Hungria. O time treina com Allison Wilhelms (Novo Basquete Itajaí), Matheus Gueiros (Tijuca Tênis Clube), Giovane Marques (Grajaú Tênis Clube), Lucas Andrade (Botafogo), Victor Hugo Roussenq (Campinas Basquete Clube), Daniel Moreira Oliveira (Esporte Clube Pinheiros), José Santana (Esporte Clube Pinheiros) e Marcos Arambasic (Esporte Clube Pinheiros).

Na Copa do Mundo de Basquete 3×3 da Hungria, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Cazaquistão, França, Ucrânia e Indonésia. Já o Grupo B é formado por Rússia, República Dominicana, Lituânia, Hungria e Mongólia. A Chave C tem Egito, Belarus, Alemanha, Romênia e Israel. Enquanto, o grupo D conta com Estônia, Letônia, Eslovênia, Sri Lanka e Estados Unidos.

Nas disputas do Basquete 3×3, o Brasil inicia na fase de grupo e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, marcadas para o dia 28 de agosto. A semifinal e final acontecem no dia 29 de agosto.

 Os jogos terão transmissão ao vivo no canal do Youtube da FIBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo