Mais Esportes

Basquete: Bauru comunica fim de participação no NBB

O time de basquete do Bauru comunicou o encerramento de sua participação no NBB. A decisão foi tomada pela diretoria em comum acordo com o elenco e com a Liga Nacional de Basquete de maneira cautelosa e responsável. Em função da pandemia e crise causadas pela Covid-19 e das incertezas econômicas que a acompanham, a atitude se faz necessária justamente para um foco no planejamento para a próxima temporada.

A diretoria teve uma reunião online com a comissão técnica e atletas do time sobre a atual situação. Assim, ficou decidido que, nos próximos dias, o foco é equacionar os acertos de contrato na melhor condição possível para os envolvidos.

– Todos estão passando por um momento muito difícil tanto do ponto de vista de saúde quanto financeiro. Diante deste cenário, optamos por adotar uma condução proativa, ponderada e responsável. Considerando que a temporada atual está severa e inegavelmente prejudicada, as decisões devem ter a melhor condição possível para o período e, em especial, para a temporada pós pandemia. Assim, o Bauru Basket decide, já alinhado com a Direção da LNB, com o elenco e comissão técnica, em não mais aguardar a sequência do NBB – explicou o presidente André Goda.

Há algumas semanas atrás, ficou decidido pelos clubes do NBB que a temporada 2019/2020 seguiria dos playoffs, porém, em prazo ainda não determinado. O Dragão encerrou a fase de classificação em décimo segundo lugar e enfrentaria o quinto colocado da tabela, o Mogi.

(Foto: Divulgação)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo