Esportes olímpicos

Basquete: com placares apertados e um passeio estadunidense, confira como foram as quartas do basquete feminino

Basquete: com placares acirrados e um passeio estadunidense, confira como foram as quartas do basquete feminino
Foto: Divulgação/FIBA

Se aproximando da etapa final da competição, o basquete feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 teve, entre a noite de terça-feira (03) e a manhã da quarta-feira (04), a disputa pelas vagas na semifinal do torneio.

Em partidas extremamente acirradas, decididas por pequenas diferenças no placar, as quartas de final do basquete feminino foram recheadas de emoção e equilíbrio. A única exceção foi o duelo entre Estados Unidos e Austrália. Com uma diferença de 24 pontos no placar, as estadunidenses só não conseguiram anotar mais pontos que as australianas no último quarto da partida, mas já era tarde para uma reação.

O grande destaque da noite fica para a partida das anfitriãs. Atrás do placar durante todo o jogo, as japonesas arrancaram a vaga na semi do basquete feminino das estreantes belgas com uma cesta de três pontos faltando poucos segundo para o final da partida.

+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Confira o placar final das partidas das quartas de final do basquete feminino: China 70 x 77 Sérvia; Austrália 55 x 79 Estados Unidos; Japão 86 x 85 Bélgica; Espanha 64 x 67 França.

Com o término das quartas de final, os confrontos das semifinais do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 já estão decididos e têm data marcada. Na primeira partida da semi, Estados Unidos e Sérvia se enfrentam na próxima sexta-feira (06) à 01h00, pelo horário de Brasília. Já a segunda partida, entre Japão e França, também acontece na sexta-feira (06), mas às 08h00.

Leia Mais:

+Escalada: confira o que rolou na etapa classificatória da modalidade

+Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio

+Nado Artístico: Russas conquistam ouro no dueto feminino pela sexta olimpíada seguida

+Boxe: cubano Arlen Lopez conquista medalha de ouro no meio-pesado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo