Esportes olímpicos

Basquete: Estados Unidos domina e garante sua segunda vitória; veja os resultados do dia na modalidade

Foto: Reprodução/Twitter/@usabasketball

A Saitama Super Arena foi palco de mais uma série de disputas do basquete na noite da última sexta-feira (30) e manhã desta sábado (31). Ao todo, foram disputadas quatro partidas, que encerraram a terceira rodada nos grupos A e B, com destaque para os Estados Unidos, que dominaram a República Tcheca e conquistaram sua segunda vitória nos Jogos.

IRÃ X FRANÇA

A primeira disputa da série foi marcada por mais uma vitória do time francês, responsável por derrotar os Estados Unidos na primeira rodada do grupo A. Com o triunfo por 79×62, a França se mantém invicta na competição, ocupando a primeira colocação com seis pontos. No confronto desta sexta-feira, os destaques da partida ficaram por conta de Nando de Colo e Vincent Poirier, que contribuíram com 10 pontos cada um. Apesar do número expressivo, o maior pontuador da partida foi iraniano, já que Hamed Haddadi contribuiu com 18 dos pontos do país asiático.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

ITÁLIA X NIGÉRIA

Vice-líder do grupo B, a Itália protagonizou um embate disputado contra a Nigéria, seleção de pior aproveitamento do grupo. Sendo superados em pontos no segundo e terceiro quartos, os italianos precisaram de um último quarto intenso e prolífico para selar a vitória por 80×71. Maior pontuador dos vencedores, Nicolo Melli contribuiu com 15 pontos, enquanto do lado nigeriano, Chimeize Metu foi responsável por 22 pontos.

AUSTRÁLIA X ALEMANHA

Invicta, a Austrália tem se mostrado o grande destaque do grupo B. Em mais uma atuação convincente, os australianos foram capazes de triunfar diante da Alemanha por 89×76, garantindo, assim, a liderança do grupo. Apesar de ter apresentado um começo mais lento que os adversários, a partir do segundo quarto a Austrália foi capaz de dominar as ações do jogo, com destaque para Patty Mills, que durante seus quase 33 minutos em quadra marcou 24 pontos. Pelo lado alemão, o destaque ficou para a conta de Andreas Obst, que marcou 17 pontos.

ESTADOS UNIDOS X REPÚBLICA TCHECA

Encerrando a sequência de partidas, os favoritos Estados Unidos mais uma vez mostraram ter deixado a derrota na primeira rodada para trás, apresentando uma atuação de gala. Marcando três dígitos no placar pela segunda partida seguida, os americanos não tomaram conhecimento dos tchecos e triunfaram pelo placar de 119×84. O grande nome da equipe vencedora foi Jayson Tatum, que, em pouco mais de 22 minutos em quadra, foi capaz de anotar 27 pontos; enquanto isso, o destaque da República Tcheca foi Blake Schilb, com 17 pontos anotados.

– LEIA MAIS: EUA vence, Kevin Durant faz história passando Carmelo e se torna o maior pontuador

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo