Basquete

Basquete: São Paulo em grande partida vence fácil Pinheiros fora de casa no Paulista de Basquete

São Paulo vence o Pinheiros pelo Paulista
Foto: João Raposo/ECP

Na manhã desse sábado (18), o São Paulo visitou o Pinheiros no Ginásio Henrique Vilaboim e não tomou conhecimento do time da casa e venceu por 81 a 55. Mesmo sem contar com Bruno Caboclo, o tricolor paulista se impôs e teve Isaac junto com Marquinhos combinando para 32 pontos, liderando a equipe que se recupera de derrota para o Bauru no Campeonato Paulista de Basquete.

                 

O São Paulo que foi o time de melhor campanha no primeiro turno da competição e tenta fazer uma segunda parte de campeonato para brigar forte pelo título estadual.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

Pela segunda rodada da fase de realinhamento do estadual, o São Paulo precisava dar uma resposta após a derrota sofrida contra o Bauru na abertura, e veio da melhor forma. Já no princípio do jogo, o tricolor mostrou porque é um dos favoritos ao título do Paulista e venceu o primeiro quarto por 27 a 9, mostrando a sua postura logo de cara. Mantendo a mesma pegada no período seguinte, o time visitante continuou sendo agressivo e levou a melhor por 46 x 16.

+ Tabela de jogos do 1° turno do NBB é divulgada

A equipe do Pinheiros mostrou muita dificuldade para pontuar, com apenas 25% no aproveitamento nas bolas do perímetro, o time da casa não conseguia mostrar repertório para atacar o São Paulo, e também não controlou o ímpeto do tricolor. Sendo mais efetivo do que o adversário, a equipe visitante converteu onze bolas de três pontos e teve um aproveitamento acima de 60% nos chutes dentro de curta e média distância.

Apesar da diferença no placar diminuir, o São Paulo tinha construído uma vantagem muito larga e terminou com 26 pontos de vantagem sobre o Pinheiros. Os principais destaques pelo lado do tricolor foram Isaac com 19 pontos e 5 rebotes, e Marquinhos 13 pontos, 6 rebotes. O time volta a quadra na próxima quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), recebendo o Paulistano no Ginásio do Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo