Internacional

Bastidores da liderança: Vestiário do Inter tem brincadeiras com Yuri Alberto e novas homenagens para Moledo

Divulgação/Internacional

O Internacional é líder do Brasileirão após uma goleada espetacular contra o São Paulo. Por conta disso, o clima colorado, nos bastidores, é extremamente positivo. Para celebrar o resultado, a mídia do clube divulgou um vídeo com imagens exclusivas do vestiário no Morumbi, de antes e depois dos 5 a 1.

                 

A tranquilidade colorada, nos bastidores, pôde ser observada logo no início do vídeo. Enquanto tentava gravar a chamada para o “Canal do Inter”, Yuri Alberto foi interrompido diversas vezes por Rodinei, inclusive sendo atingido por uma meia. Melhor jogador colorado em campo, com três gols, o atacante, depois do duelo, também recebeu um banho de água, dado por Edenilson. Diante de tudo isso, o jovem de apenas 19 anos, disse palavras de agradecimento ao clube.

– Agradecer ao Inter por me proporcionar momentos como esse. Estou muito feliz com a vitória do grupo. Foram três pontos importantíssimos, mas agora é se recuperar fisicamente pois domingo tem outro grande jogo – Falou Yuri Alberto, no vídeo de bastidores do Internacional.

Bastidores do vestiário pré-jogo

No futebol, é comum que determinados jogadores assumam a responsabilidade de falar antes de grandes jogos. Além do capitão Rodrigo Dourado, existe uma posição que parece estar bem servida no quesito liderança, a de goleiro. Se nos bastidores contra o Fortaleza foi revelado discurso de Danilo Fernandes, desta vez quem palestrou foi Marcelo Lomba. O arqueiro titular pediu para o elenco manter a união e o esforço das últimas vitórias.

– Mesmo espírito de sempre galera. Todo mundo junto, como é aqui no vestiário. Mesmo pensamento de ir em todas as divididas, dela ser nossa em lance de bola parada. É meio campo, ataque e defesa jogando junto. São os marcadores dando a vida para não tomarmos gol. Esse é nosso time, essa é nossa identidade. Os caras vão sentir o nosso peso. Vamos jogar o jogo. Temos experiência para fazermos nossa tática. São 90 minutos para a gente sair vencedor – Falou Marcelo Lomba, conforme revelou o vídeo de bastidores da goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo.

Diferentemente de Marcelo Lomba, o capitão Rodrigo Dourado optou por uma abordagem mais direta. Com veemência, o jogador gritou: “botem na cabeça que nós viemos para vencer. Nós vamos ganhar. Vamos fazer por merecer esse jogo”. Para complementar a preleção, o lateral-esquerdo Moisés pediu a palavra dizendo: “Hoje é mais uma guerra. Não para de correr um minuto. Todas as dividas precisam ser nossas”.

Novas homenagens para Rodrigo Moledo

A lesão de Rodrigo Moledo parece ter abalado, de certa forma, os bastidores colorados. Porém, aparentemente, jogar pelo zagueiro criou uma motivação a mais para o elenco do Internacional. Depois de Lucas Ribeiro afirmar que gostaria de dar a vitória de “presente” para Moledo, ainda antes da goleada, e de Danilo Fernandes discursar contra o Fortaleza, houveram novos comentários para o zagueiro. Inclusive, depois de um dos gols, vários atletas fizeram o número “4” com a mão, que representa a camisa do defensor lesionado.

Jogadores fazem número 4 com a mão para homenagear Moledo. Foto: Divulgação/Inter

O primeiro a comentar foi Marcelo Lomba. Abraçado em Victor Cuesta, o goleiro falou: “Moledão, estamos juntos amigo. Você mora no nosso coração e essa vitória é para você”. Para não deixar a oportunidade passar, Cuesta também lembrou dos outros companheiros lesionados: “E para todos os outros que estão se recuperando, fica mais uma vitória fora de casa, importante para seguir na luta”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo