Internacional

Bastidores da vitória do Inter sobre o Palmeiras tiveram homenagens a D’Alessandro e despedida do atual presidente

Ricardo Duarte/Internacional

Sábado (19) foi uma noite emocionante para o Internacional. Além de vencer o Palmeiras, por 2 a 0, o colorado ainda se despediu de um dos maiores ídolos da história recente. Depois de 12 anos vestindo a camisa vermelha, D’Alessandro jogou a última partida dele pelo clube. Por conta disso, além da homenagem realizada no gramado, o camisa 10 ouviu, nos bastidores, palavras de agradecimento pela história construída.

Coordenador do departamento de performances e saúde, Élio Carravetta foi o primeiro, ainda antes do jogo, a falar sobre D’Alessandro. Funcionário do Internacional há quase 25 anos, o profissional acompanhou o argentino desde a chegada ao clube, em 2008. Por causa disso, ele, no vídeo de bastidores divulgado pelo colorado, deu um longo discurso em homenagem ao capitão e ídolo.

– Dale, para nós foi um privilégio. Estamos tristes por saber que essa é a última partida, mas quero te dizer que foi um privilégio trabalhar contigo nestes quatro anos. Aprendi muito contigo. Tenho 25 anos de carreira no Internacional. Nunca vi uma identificação tão grande entre um atleta e um clube. E isso, com certeza, você deixou de legado. Quero que você saia com a cabeça tranquila que esse foi seu maior legado, de dar a vida por essa camisa e clube. Hoje é dia para te dar essa última partida com 3 pontos, com um grande jogo e de volta ao G-4 – disse Élio Carravetta, ainda antes do jogo, nos bastidores do Beira-Rio.

Ao final do discurso, outros jogadores deram coro as homenagens. O atual capitão do time, Rodrigo Dourado, também fez questão de homenagear o ídolo. Antes do jogo, dentro do vestiário, e como mostrado no vídeo de bastidores, o jovem animou o time com: “Vamos ganhar esse jogo pelo D’Alessandro”.

Presidente se despede dos bastidores do Beira-Rio

Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, está nos últimos dias no cargo. A partir de 01 de janeiro, Alessandro Barcellos, que venceu as eleições, assumirá a função. Por causa disso, o atual mandatário, chamou os jogadores para um discurso, nos bastidores, com tom de despedida. Afinal, esta foi a última partida do Internacional, no Beira-Rio, ainda presidido por Marcelo Medeiros.

– Hoje é nosso último dia no vestiário do Beira-Rio. Tanto meu quanto da diretoria. Acho que essa trajetória nestes 4 anos tem muita coisa boa. Erramos é claro, mas fizemos coisas positivas. E hoje, contra o Palmeiras, um dos melhores grupos do país, nós fizemos outra atuação de luxo e ultrapassamos eles na tabela. E, principalmente, testemunhamos o adeus do D’Alessandro para essa camisa vermelha. Essa foi uma noite muito grande, com um significado forte. E com esse espírito e objetivo, vocês têm tudo para fazer um 2021 explosivo – finalizou Marcelo Medeiros, encerrando o discurso e o vídeo de bastidores.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo