Internacional

Bastidores da vitória dos garotos do Inter sobre o Juventude tem falas motivacionais de Daniel e Johnny

Reprodução/Internacional

Na última segunda-feira (01), o Internacional, com um time repleto de jovens, venceu o Juventude na estreia do Campeonato Gaúcho. E, como é de praxe após um triunfo, o colorado divulgou um vídeo de bastidores do confronto, com imagens inéditas do vestiário e discursos motivacionais pré-jogo de atletas e comissão técnica.

O primeiro a falar, e dar moral para os garotos no vídeo de bastidores, foi o auxiliar técnico. João Miguel, que trabalha com Fábio Matías no sub-20, comandou a rodinha inicial, que ocorre antes mesmo do aquecimento. Com seriedade, o profissional ressaltou a importância de um jogo como esse na vida dos jovens.

– Hoje é uma grande oportunidade para todos nós, de iniciarmos o Campeonato Gaúcho e mostrarmos nosso trabalho. Todos estão bem trabalhados e possuem uma grande personalidade de jogo. Não tem nada de mais. Hoje precisamos impor nosso trabalho, atentos ao que o jogo vai desenhar. É impor o ritmo nosso e a personalidade de cada um – discursou João Miguel, auxiliar técnico do sub-20, conforme mostrado no material de bastidores.

Bastidores mostram Daniel chamando a responsabilidade

Dentre o elenco colorado que começou o Gauchão, o jogador mais experiente é o goleiro Daniel, de 26 anos. Sabendo que a própria história já representava uma liderança, além de estar com a faixa de capitão, o arqueiro pediu a palavra antes do duelo. Além disso, depois do confronto, ele expressou alegria, para as câmeras que gravavam os bastidores, sobre ter, novamente, uma oportunidade de atuar.

– É a nossa oportunidade. Coisa linda jogar dentro do Beira-Rio. Precisamos arrebentar hoje. A responsabilidade é muito grande. Fiquei muito tempo sem jogar, uns três anos e meio, para quando pintasse a oportunidade eu aproveitasse. O grupo está de parabéns pelo empenho, principalmente no segundo tempo. Agora é se preparar que quinta-feira tem mais – falou Daniel, para as câmeras dos bastidores.

Não obstante em exaltar o elenco antes e depois do jogo, o goleiro fez ainda mais no vestiário. Conforme revelado pelo vídeo de bastidores, Daniel passou cumprimentando um por um, todos os atletas e comissão técnica. Para concluir, o arqueiro deixou sua mensagem: “para vocês que estão subindo agora, meus parabéns. Seja para comissão e para todo mundo”.

Johnny ressalta oportunidade de um futuro

Além das falas de Daniel, o vídeo de bastidores revelou outra liderança entre os jovens. O volante Johnny, que tem, inclusive, passagens pela seleção dos Estados Unidos, também pediu a palavra. Na rodinha, pré-jogo, o atleta relembrou, a todos os companheiros, que aquela era uma oportunidade única na carreira

– Aproveitem a oportunidade gurizada. Isso aqui pode abrir muito a porta para todo mundo que está aqui. E, quem está aqui, sabe da qualidade de cada um. Vamos dar a vida ali dentro e sair com a vitória – declarou, aos gritos, Johnny para os companheiros no vestiário, conforme revelado pelos bastidores.

Por fim, os bastidores mostraram, novamente, as declarações emocionadas de Guilherme Pato após marcar o primeiro gol como profissional. A presença da diretoria no vestiário, através de João Patrício Herrmann (vice-presidente de futebol), também foi percebida. Com emoção, o diretor afirmou que os atletas “orgulharam o Internacional” com a vitória.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo